quinta-feira, junho 02, 2005

Uma Palavra

CLIENTELISMO.

Um mal transversal a todos os partidos políticos que já passaram pelo poder.

Isto só aumenta a minha vontade de independência total face a este emaranhado de interesses instalados e que se vão instalando. Estas são as situações que me levam a desrespeitar a classe política. Se o Fernando Gomes vai para a Galp, ou se se começar a vislumbrar muitas mudanças nos cargos de topo da função pública e das empresas público-privadas, então o povo português deve levantar motins.

É que só exigir para o exterior praticando no interior do governo ou do aparelho precisamente o inverso está Portugal cheio.

Se a única forma de pôr estes gajos na linha é o levantamento popular, então levantemo-nos. Porque CLIENTELISMO NUNCA MAIS.

É ALTURA DE DIZER BASTA. O CLIENTELISMO EM PORTUGAL JÁ FEZ AS BODAS DE PRATA. DIVORCIEMO-NOS DELE DE UMA VEZ POR TODAS.

3 comentários:

XanaeR disse...

afinal é o gomes que vai para a GALP? pensei que esse tacho estava destinado ao Jorge Coelho...
alguem soube das demissões no Ministério da Agricultura...? é o costume...

despertador disse...

Apoiado, Miguel.

Tuca Maia disse...

Eu penso ao contrário, acho que se devia era fazer como os Americanos, ou seja, oficializar o clientelismo e acabar com a hipocrisia.
Acham que alguém quer, ou pode, governar um país tendo em determinadas posições chave pessoas de outra cor politica? É óbvio que não!!! A mim, o que me parece errado não é o facto de para essas mesmas posições entrarem pessoas da confiança de quem governa, o que me parece errado é muitas das vezes as pessoas que já lá estavam ficarem por lá "encostadas" sem fazer nada e a ganhar salários chorudos, ou então saírem com indemnizações/reformas do outro mundo.
Nos Estados Unidos, as pessoas que ocupam as ditas “posições chave” na administração do país, sabem que ao fim de 4 anos o seu local está a prémio e a troca é feita com naturalidade.