quarta-feira, junho 22, 2005

A Apologia da Preguiça (só por um dia)

O caminho dos preguiçosos é cheio de obstáculos, ao passo que o do diligente não tem quaisquer embaraços. Franklin , Benjamim

Vencer a preguiça é a primeira coisa que o homem deve procurar, se quiser ser dono do seu destino. Atkinson , Thomas

Pois bem, a estes pensadores eu hoje digo. Viva a preguiça por um dia. Preguiçar pode ser um prazer enorme.
E o meu único obstáculo hoje, se eu pudesse, seriam as dunas até chegar à praia. E se fosse dono do meu destino tava neste momento a dar um mergulho no mar.

Como facilmente se contradiz dois pseudo intelectuais...

3 comentários:

Pavão disse...

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, lá diz o adágio popular. Os tempos em que esses pensadores viveram não eram como hoje, não havia ostress que hoje domina o nosso quotidiano nem havia o ritmo louco casa-trabalho-casa e net-telfone-telemovel que quase nos obriga a trabalhar 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Por isso, um dia de preguiça, uma tarde que seja passada na esplanada de um bar à beira-mar, quando somos donos do nosso destino, como muito bem dizes, Miguel, é exatacmente aquilo que no dia seguinte nos vai permitir trabalhar muito melhor...

"Fernando Pessoa" disse...

Quanto custa a perguiça?

Tu és o exemplo de quanto sai caro a perguiça....eheheeh....verdade?

Não esou com isto a dizer que ès uma pessoa com perguiça, não, pelo contrário.

PG: Imposto da Perguiça JÀ.....para combater o defice...ehehe

XanaeR disse...

meu caro:
noutro momento semelhante de preguicite aguda, por favor ler um dos livros de ALbert Cossery, o apologista da preguiça. sugiro para começar "mandrioes no vale fertil". parece-me que o titulo é suficientemente sigestivo para preguiçar a vontade!