quarta-feira, junho 08, 2005

Mea culpa

Como muito bem chama atenção o Pires, eu puchei à baila um assunto local. Mas o que me preocupa é que se trocarmos os locais onde diz Guimarães por Vale do Ave, aquilo que está escrito ainda é válido. E se dissermos Vale do Cávado também não anda longe da verdade.

O problema do emprego, do saneamento, da cultura ou das autárquicas, tendo sido focalizadas no concelho de Guimarães partindo como base do rescaldo de uma AM em Guimarães, são também eles, como muito bem escreveu o Miguel, problemas quase iguais aos que se passam por exemplo em Vila do Conde.

Mas prometo que me vou auto-moderar no sentido de abranger menos assuntos locais aqui e de tentar centrar-me mais em questões mais abrangentes, como muito bem o temos feito nestas semanas com o tema do referendo / Constituição Europeia.

Não dou por encerrada a polémica com o Xavier pois tenho a certeza que nos próximos anos vamos ter muitas oportunidades de debater nos mais diversos locais as nossas diferenças de pontos de vista. Mas vou tentar fazer uma "pausa", como dizem no anuncio de uma determinada marca de chocolates, sobre o assunto aqui no Observador Cósmico...

Sem comentários: