sexta-feira, junho 03, 2005

O Povo Também ORDENHA

O aprofundamento da União entre os povos europeus está definitivamente num grande impasse, não se conhecendo ainda as consequências destas duas "negas" ao Tratado, nem o caminho que a União deve seguir.

Há mais de 2000 anos que a Europa é provavelmente o maior centro de batalhas do mundo. A história da Europa sempre foi feita de guerras. Havia sempre um iluminado que tinha a utopia de conquistar o continente, e tornar-se assim no homem mais poderoso do mundo.
Escusado será dizer que quem mais sofria era o povo europeu.

Hoje, quando os líderes europeus estão de acordo e querem concretizar o sonho dos homens que viveram por dentro a II Guerra Mundial, vem o povo ordenhar que não.

Nem sempre a maioria tem razão. Espero estar enganado, mas daqui a 10 anos podemos estar a lamentar profundamente que este passo não tenha sido dado.

Mas quem mais ordena é povo. É assim a democracia, e temos que respeitar.

Mas neste caso o povo está a ordenhar... E depois vamos bater com a cabeça na parede... Desejo estar enganado...

2 comentários:

"Fernando Pessoa" disse...

para não batermos com a cabeça na parede daqui a 10 anos, por isso é axo fundamental um esclarecimento prévio sobre a matéria.

Mas Miguel, a maioria tem sempre Razão

Pavão disse...

Completamente de acordo, até porque com os caminhos que em Portugal andamos a trilhar cada vez mais me apetecer ser europeu em vez de português... espanhol é que não, mas que venham lá os alemães, franceses, holandeses ou suecos tentar governarem-nos que já lá dizia nos tempos dos romanos o Júlio (César, não confundir com o Isidro...) que nósnão nos governavamos nem nos deixavamos governar...