sexta-feira, maio 27, 2005

Talvez um conselho.

Amigo Miguel Carvalho,

Peço-te que te não anules a tua militância no partido com o que te identificas (para minha infelicidade, o PSD :) ). Não o deves fazer. Custou-me muito ouvir que o Sócrates tinha decidido aumentar o IVA, mas não vou sair do PS, muito menos da JS. Uma razão, apenas, me leva a decidir deste modo, apesar de já pensar como tu, que por Lisboa eles são todos iguais. Essa razão é pensar que se eu sair, que se tu saires, que se muitas das pessoas que sentem a política na pele, que gostam disto e que acreditam nisto, sairem da vida política activa (ou semi-activa), irem-se embora por desilusão, é, na verdade, entregar isto à bicharada. Eu tento motivar-me a continuar, pois só dessa forma posso tentar mudar alguma coisa. Se atirar a toalha ao chão e sair, então de que adiantou tudo o resto? De que adiantou o 25 de Abril se deixarmos que a democracia se perca?

Um abraço
Xavier

2 comentários:

Pavão disse...

Muito bem dito, é exactamente essa a minha opinião. Se não aguentarmos estes embates com os quais não concordamos e abandonarmos os partidos sem lutar por fazer valer os nossos pontos de vista, então entregamos mesmo à bicharada este país.
Se me tivesse demitido das minhas funções partidárias ou até desfiliado quando lá esteve o Santana, com o qual discordava forte e totalmente, não poderia ter dado o meu pequeno contributo para o afastar de lá. Se não militasse no PSD em 2001, não teria dado o meu pequeno contributo para nos tirar do "pantano". Temos de acreditar que o nosso esforço é fundamental para que não seja a "bicharada" a governar este país, ou melhor, para que não seja uma bicharada ainda pior do que aquela que já lá anda a governar este país. Ou este concelho. Ou esta freguesia. Depende de nós, que somos de uma geração nova, com um pensamento e uma atitude diferente para darmos a volta à situação. Porque no PSD (e sejamos justos, no PS também) vale a pena militar mesmo não concordando com a opinião vigente momentaneamente porque há espaço para debate, para fazer valer a posição e para um dia podermos ter a oportunidade de a fazer vingar.

Por isso, e até porque sou parte interessada, Miguel, peço-te que reconsideres a tua posição e em vez de deitares a toalha ao chão, desafio-te antes para vires a terreiro, à luta, aos plenários e também neste blog, defenderes as tuas posições e ideias.

Abraço,
Nuno

despertador disse...

Compreendo a tua posição. A hipocrisia existe em todo lado, se queres que seja sincero. Apenas na política qualquer "sair dos paus" sabe-se pela televisão com direito a directo e tudo. Mas também há boas pessoas na política, também as há honestas. Conheço muitos "camaradas" de jota e de partido que são honestas. Conheço o Pires, que também o é. Por isso, há pessoas por quem ainda vale a pena andar nisto.

Abraço