segunda-feira, maio 23, 2005

(sem ideias para títulos)

"O país está francamente melhor!" - foi há pouco mais de um ano que Marques Mendes proferiu esta preciosidade numa entrevista a Maria Flor Pedroso da Antena 1

Isto para falar um pouco do défice (ou deficit). Estou extremamente agradado com a forma como isto vai. Mais uma vez a culpa morre solteira. Para o Jorge Coelho nas suas declarações, que considero infelizes, a culpa é do Durão Barroso e da Manuela Ferreira Leita, do Santana Lopes e do Bagão Félix. Para o PSD, adivinhem lá de quem é a culpa? Do Eng. Guterres, claro está.
Eu questiono-me, se a culpa é de tanta gente e tanta gente sabe de quem ela é, por que é não se coloca em tribunal um processo por gestão danosa? Não, como verdadeiros miúdos, andamos aqui no "foi ele, foi ele".
Bom, passando à frente, ainda não ouvi medidas da boca do Primeiro-Ministro ou do Ministro das Finanças, até lá mantenho-me, também, calado.

Gostaria de terminar com uma analogia. O ex-Ministro das Finanças Bagão Félix é o coroar do que os portugueses têm de pior. Enquanto que o comum dos mortais mexe com uns milhares de contos para a casinha ou para o carrinho. O Sr. Bagão Félix só fica contente com espertezas económicas, mas de milhões. Parabéns, Sr. ex-Ministro (dou graças pelo "ex"), conseguiu ser a caricatura do portuga.

Sem comentários: