segunda-feira, maio 23, 2005

"NÃO" por uma Europa mais Ambiciosa!

Acho que um último post acerca do Não que vale um Sim à Europa ainda faz sentido...
Ora bem, assim como o caro colega Johny e creio que como os restantes colegas cósmicos, eu também sou a favor da unicidade em todos os sentidos da Europa, e assim como o Johny pese embora sem dúvidas, também não partilho do optimismo do Miguel.
Votar "Não" à Constituição Europeia não é sinónimo de rejeição à ideia de Europa mas sim sinónimo de rejeição ao tão pouco que se nos oferece. As consequências fariam com que os políticos vissem a Europa de forma diferente não tão restrictamente como o fazem.
É verdade que a Nova Constituição consagra direitos e conquistas fundamentais mas são exactamente os mesmos de hoje, nem mais nem menos! Os governos e os partidos continuam a ser os protagonistas e os cidadãos continuarão ausentes. Porque é uma constituição feita por políticos para políticos!
Concordo novamente com o Johny em que a Europa é a vontade dos europeus, e que temos que fazer tudo para sermos bons e ricos de espírito mas para isso é necessário votar "Não" para alcançar objectivos importantes que levarão o civismo a uma Europa muito mais ambiciosa!
E com isto espero ter-te tirado algumas dúvidas observador Johny ;)

Sem comentários: