sexta-feira, maio 20, 2005

NIM

Pergunta: "Concorda com a Carta dos Direitos Fundamentais, a regra das votações por maioria qualificada e o novo quadro institucional da União Europeia, nos termos constantes da Constituição para a Europa?"

Resposta: NIM

Como acho que já referi anteriormente, sem uma pergunta esclarecedora, sem um alargado período de informação e principalmente uma posterior clarificação sobre a nova Constituição Europeia, eu voto NIM, nem Sim nem Não, abstenho-me.

Isto é, como já sugeriu anteriormente o Cósmico Miguel, se o referendo e as eleições autárquicas forem no mesmo dia, eu quero fazer parte da estatística da abstenção (votar no partido do Miguel Carvalho) para o referendo, não querendo eu votar em branco (vulgo partido do Saramago).

Sem com isto deixar de votar naturalmente nas equipas Autárquicas (actuais Juntas de Freguesias, Executivos Camarários e Assembleias Municipais) com o perfil que achar mais adequado aos exercícios das respectivas funções, sublinho "actuais", porque a poucos meses das eleições, ainda ninguem sabe ao certo como será feita a nova eleição autárquica.

Se as condições que argumentei para votar NIM, forem ultrapassadas e existir um abrangente empenho na informação e clarificação sobre a matéria em causa, naturalmente votarei SIM., caso contrário já sabem…...…NIM

Sem comentários: