quarta-feira, maio 11, 2005

Comunicação Social Hibernou

A confusão que se viveu no seio do governo, com o ministro da saúde a dizer uma coisa e o primeiro-ministro outra, demonstra falta de diálogo e entendimento.

Pelos vistos já se irá realizar a construção de novos hospitais, e nem sequer serão 4 ou 7. Serão 6. Pelos rumores, será a cidade da Guarda a única das que estava previsto haver construção de uma nova unidade hospitalar a ficar sem novo hospital.

Mas o que mais me impressiona é a passividade com que a comunicação social vê esta sequência de diz e desdiz. O Santana já estaria crucificado na cruz com mais de 200 manchetes a chamá-lo de incompetente e a acusá-lo de ser incapaz de liderar um governo.

Este caso foi a gota de água. Para um português minimamente atento, tornou-se demasiado evidente a cumplicidade que existe entre a comunicação social e o novo governo socialista.

Eu não quero que sacrifiquem um governo por causa de uma falha de comunicação ou de entendimento, mas no mínimo transmitam ao país os factos.

Possivelmente a comunicação social hibernou. Quando lhes tornar a cheirar a "laranja" pode ser que acordem para mais uma odisseia de enterros políticos.

Sem comentários: