Carta que enviei por e-mail para o Secretário-geral da Federação Portuguesa de Futebol ( secretario_geral@fpf.pt ):
Ex.mo Senhor
Secretário-Geral da
Federação Portuguesa de Futebol
Após o anúncio pela Federação Portuguesa de Futebol da inclusão do Estádio D. Afonso Henriques na Fase Final do Campeonato Europeu de Sub-21, fui surpreendido agora com a divulgação do respectivo calendário no site da UEFA, onde o mesmo Estádio deixa de constar, sem que surja qualquer justificação para esta escandalosa decisão e, consequentemente, para a exclusão de Guimarães do Campeonato Europeu de Sub-21.
Em todas as ocasiões em que iniciativas promovidas pela UEFA e/ou pela Federação Portuguesa de Futebol decorreram em Guimarães, sempre a Cidade respondeu com empenho, entusiasmo e espírito de colaboração, postura que certamente não foi alheia ao sucesso alcançado por todas elas, destacando-se, evidentemente, o EURO '2004.
Guimarães vive o futebol de forma acalorada, participativa, mas organizada e pacífica.
Por isso, podemos e devemos exigir um tratamento mais respeitoso e responsável por parte de quem criou fortes expectativas que agora vem defraudar, ainda por cima de forma totalmente injustificada. Mais grave ainda, não vi pela parte da FPF até ao momento qualquer tomada de posição no sentido de defender a inclusão deste estádio novamente como estava previsto inicialmente!
Como adepto do futebol e habitante de Guimarães tenho o direito a exigir da parte dos responsáveis federativos todos o máximo empenho no sentido de defender a inclusão do estádio D. Afonso Henriques nos grupos do Euro 'Sub-21. É o mínimo que podem fazer perante as gentes desta terra d'onde nasceu Portugal!
Macau que se vai perdendo
Há 10 anos
1 comentário:
A Situação parece resolvida
Vai haver jogos em Guimarães
Enviar um comentário