terça-feira, janeiro 17, 2006

Mais um problema fictício

Só ontem, enquanto assistia ao debate "Prós e Contras", é que me apercebi que há uma polémica em torno da utilização do hino nacional num anúncio da empresa privada Portugal Telecom.

Para mim não é nada polémico e considero um absurdo perder-se tempo a discutir essa questão. Acrescento ainda que acho anúncio pouco atractivo.

Quando todos os dias ouvimos dizer que precisamos divulgar a marca Portugal no mundo, não vejo qual é o problema da utilização do hino nacional.
Haverá algum símbolo superior ao próprio nome da nação? E a bandeira nacional nas marcas de texteis nacionais, pode-se usar?

Alguém anda a querer desviar os portugueses dos assuntos que verdadeiramente afectam as suas vidas. E a comunicação social, no papel de incubadora de polémicas, alimenta esta discussão em torno de temas inúteis.

2 comentários:

"Fernando Pessoa" disse...

concordo plenamente....é a Comunicação Social q temos

:(

Pavão disse...

NEm mais... e acrescento eu que o problema do hino tem a ver com certos tiques esquerdóides anti-nacionalistas que sobraram dos anos do Estado Novo e do desvario de extrema-esquerda pós-25A! Não fosse isso e nem sequer se discutia este assunto quando há tanta coisa importante a discutir neste país...