Vimaranense Salomé,
Não querendo trazer a terreiro, um discurso de demagogo direitista, queria felicitar e desejar a anunciada renovação geracional de vila do Conde, não fosse eu um defensor da limitação de mandatos.........mas ao contrário do Marques Mendes defendo uma limitação de mandatos até para os presidentes dos governos regionais......... :), nisso falaremos mais tarde.
Mas em Guimarães, concordo contigo quando afirmas que no centro histórico existe algum cuidado no planeamento urbanístico, mas será que fora do centro histórico existe planeamento urbanístico?
Será que existe planeamento urbanístico nas novas construções verticais nos novos e apertados aglomerados populacionais? Pois em Guimarães existe cerca de 50000 habitações a mais para o número de famílias e.......... continuam a nascer todos os dias prédios e prédios e mais prédio..........estamos a perder qualidade de vida em Guimarães.
Estou certo que o Srº Arquitecto aqui do nosso blog fará uma achega sobre a matéria...... ele sim, é o homem do urbanismo que Guimarães precisa...... :)
Mas este é apenas o meu ponto de vista, permite-me apenas corrigir um ponto, isto é, a candidatura a Património da Humanidade foi um processo complexo e rigoroso iniciado pelo GTL na década de 80, sendo o executivo municipal da altura totalmente diferente do actual o qual merece também o reconhecimento pelo feito.
E já agora, com um orçamento de sensivelmente 10 milhões de contos anuais, o que foi feito pelo desemprego do concelho (actualmente ultrapassa os 12%...muita gente)? Quais foram os apoios concedidos para a instalação de novas industriais? Da melhor escola de engenharia do país (Uminho – Guimarães) quais foram os jovens apoiados no desenvolvimento dos seus projectos na região?
PS.(sem D): qual é a tua Freguesia?
Macau que se vai perdendo
Há 10 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário