segunda-feira, setembro 26, 2005

O Primeiro Traficante!

Do Minho até Timor…Metrópole, Ilhas Adjacentes e Ultramar…
O grande Império Português!
Herança de aventureiros e descobridores, de naus que “rasgaram” oceanos e descobriram novos mundos do mundo…

Portugal nação valente e imortal, primeiro grande traficante de estupefacientes do mundo!!!

Desde sempre se vasculharam os tesouros e os tombos do Império, os arquivos e os documentos (secretos ou não) em busca da verdade “abafada”.
Basta saber ler, analisar, vasculhar e sem muito esforço, deparamo-nos com as várias alusões às “especiarias” de que fomos mercadores e que nos ajudaram a passar as tormentas da viagem, a esquecer mães, filhos, mulheres e amantes.
Quando “metade” do mundo falava português, éramos, ao contrário de hoje, dominadores das rotas da droga, introduzindo-a no reino e na Europa.
Houve quem lhe chama-se “ervas medicinais”, outros preferiram “plantas úteis de além-mar”! mas o importante era o “conforto” físico e psíquico dos bravos marinheiros e claro está, o “I.V.A” cobrado pelo reino, com destino já certo e sabido: as mil e uma noites!!!
A propagação do ópio e do haxixe, já para não falar do tabaco, seguiu fielmente as venturas e desventuras das nossas naus.
Missionários, capitães, nobres e soldados, ganzavam todos a “erva santa” e o vício propagava-se…
Normal é que estas verdades escapem nos compêndios das escolas e na história da nação. Não queriam nem querem um Portugal consumidor e disseminador de “duras e “leves”!
Segundo os parâmetros actuais, temos antecedentes para ser acusados de pioneiros de grandes males da civilização moderna! Mas as leis e as armas de outrora protegiam o quartel e não era aconselhável contraria-las, de modo algum.
O terceiro mundo vingou-se da história e dos descobridores, invadindo-os com estupefacientes e a droga é hoje a verdadeira “bomba atómica” dos países mais pobres.
O Ocidente é prisioneiro dos seus achados e dependente dos seus ex-Impérios.
Hoje são os E.U.A quem comanda o tráfico, com a segunda maior actividade económica a gravitar sobre a heroína e a cocaína.
A suposta maior potência do mundial é narcótica e prisioneira dos pobres do terceiro mundo!!!

Nós, por cá continuamos…nesta varanda sobre o Atlântico! Somos só o pequeno passador, não temos nada a ver com o assunto…eheheh

Tass Bem meu … desde há 500 anos!

1 comentário:

Renato Ribeiro disse...

Caro Damas,

O que eu tentei demonstrar foi somente que Portugal foi a certa altura dominador das rotas de tráfico de drogas do mundo!
Primeiro grande traficante das mesmas para a Europa.
A hipocrisia de outros tempos, continua hoje bem viva, e tenta-se esconder e "abafar" o inevitável!
É obvio que antes de nós, ja outras civilizações se deliciavam com o produto...infelizmente nós ainda nao sabiamos!!!
Hoje, toda a piramide social dos E.U.A, gira em roda do "produto" e não convem aniquilar os campos e plantações do 3º mundo, pois eles são o sustento da ressaca americana.
Os E.U.A. são um drogadito (a começar pelo seu presidente)!!!
Nós por cá, só queremos é que nos deixem fumar a bela da ervita em paz...eheheheheh...

Abraços