segunda-feira, agosto 01, 2005

Sem pés nem cabeça...

Tenho sido alvo de ataques à minha consciência. Porque puseram na minha boca palavras que eu não utilizei (a nossa sociedade deverá ser um reflexo do mundo animal... mas que é isto?!? uma piada?!?) e por haver comentários dirigidos a mim como se eu fosse o defensor mor de algum machismo primitivo que ainda existe na nossa sociedade.

DEFENDO UMA SOCIEDADE JUSTA... Onde a igualdade de oportunidades seja um dos pilares da base organizacional da nossa sociedade, independentemente da cor, do sexo, da ideologia, da classe social ou da região onde nasceu...

Por isso, só posso entender as palavras da Lou Andreas-Salomé como um ataque com uma carga sarcástica e de mau gosto muito grandes, desprovido de qualquer fundamento...

Sobre o aborto, quero dizer que defendo a despenalização do aborto... Ninguém tem autoridade para "mandar no corpo da mulher"... Mas também quero que fique claro uma coisa, uma mulher que aborte apenas porque não tomou as devidas precauções (sem ser alvo de violação ou deficiência do feto) não merece mais o meu respeito enquanto cidadã...
Temos que ser suficientemente adultos para assumir as nossas responsabilidades e não entendo como é possível deitar um filho ao caixote do lixo, apenas porque não quer ser mãe... Possivelmente são os reflexos do individualismo e do materialismo, da sociedade egoísta em que vivemos...

P.S. - Espero que a discussão seja mais transparente e verdadeira...

Sem comentários: