terça-feira, agosto 02, 2005

E agora?

O título do post foi assim definido pela razão de que é muito complicado arranjar títulos - não gosto!
Bom, tenho gostado destas discussões que aqui se têm. Gostava de ter participado mais vezes nelas, mas decidi encostar-me e ver onde isto ia parar.
Apetece-me dizer umas coisas, agora.
Em relação à IVG, bom, os números estimam-se altos, o turismo em Badajoz tem vindo a crescer, também já se sabia. Mas há por aqui certas coisas que não nos devemos esquecer. Caro Miguel, isto não pode ser uma causa feminina à qual nos associamos ("ninguém pode tocar no corpo delas"), deve ser uma causa nossa, por nós, porque, quem sabe um dia, esperemos que não, temos que tomar essa decisão, será que lhes vais dizer: faz como quiseres, o corpo é teu? Ou vais querer ter uma palavra nessa decisão?
Sim, meu caro johny, foi uma maioria que votou "Não", mas quanto tempo mais andaremos a viver de acordo com um referendo que tem cerca de 7 anos. Nem o mandato do Presidente da República dura tanto tempo.
Quanto aos governos PSD/PP, digamos que a sua oposição à legalização da IVG e a sua posição em relação a esta matéria, ajudaram a que hoje a grande maioria dos portugueses pense de maneira diferente. Ou seja, agradeço ao PSD e ao PP por ter feito com que anualmente se tivesse discutido este tema. A incompetência tem as suas vantagens...

Bom, por aqui me fico.

P.S. - Quanto à Rita Novais, tem tido problemas com o PC, em colocar posts.

Sem comentários: