quarta-feira, abril 13, 2005

Sim, o PSD está renovado!

Antes de mais, agradeço as palavras amigas que recebi aqui neste blog.

E em resposta ao anterior post, é uma realidade que houve uma renovação no PSD. Como se pode aferir pela lista da Direcção vencedora, a maior parte dos nomes são "desconhecidos" para a maioria das pessoas e, mais importantes, são completamente desligados dos últimos anos do PSD - isto é, do marcelismo, barrosismo e santanismo - estando, como muito bem salientou o Público neste fim de semana, ligados ao nogueirismo (uma corrente que nunca existiu e que derivava do "cavaquismo").

Como muito bem refere o Miguel, o regresso do Pedro Passos Coelho é sintomático da renovação de dirigentes e de ideias, mas o mais sintomático de todos os nomes é o de Miguel Macedo (antigo Secretário de Estado da Juventude nos tempos do Prof. Cavaco e anterior Secretário de Estado da Justiça) para o importantíssimo cargo de Secretário Geral do PSD. E é importante este nome porque ele é completamente desligado do chamado "aparelho" e vai reconstruir assim o partido novamente, coisa que Miguel Relvas e José Luís Arnaut nunca conseguiram/souberam fazer.

Para mais informações e ideias sobre o 27º Congresso do PSD convido-vos a lerem o meu blog, onde plasmei um resumo dos acontecimentos e das minhas impressões.

Para que se fique um pouco mais informado sobre a nova direcção do PSD, aqui fica também a nova Comissão Política Nacional:
Presidente
Luís Marques Mendes
Vice-Presidente
Eduardo Azevedo Soares
Paula Teixeira da Cruz
Arlindo Marques Cunha
Carlos Encarnação
Isabel Damasceno Campos
Pedro Passos Coelho

Secretário-Geral
Miguel Macedo
Vogal
José Macário Correia
Dulce Franco
Telmo José Moreno
Maria de Lurdes Costa Sousa
Vasco Cunha
Regina Ramos Bastos
Maria do Céu Baptista Ramos
Álvaro dos Santos Amaro
Joaquim Coimbra
Vasco Fernando Ferreira Rato

1 comentário:

"Fernando Pessoa" disse...

Parabéns Nuno,
Parabéns Marques Mendes,
Parabéns PSD,
Parabéns Portugal