domingo, abril 17, 2005

ALELUIA!MAIS VALE TARDE DO QUE NUNCA!

Antes do mais, saudações a todos os jovens opiniastas deste blog.
Parece-me que vai ser desta que deixo algo aqui escrito!
Em primeiro lugar, os meus parabens ao SCP, não pelo resultado mas pelo esforço demonstrado e pelo espírito de luta que demonstraram.
Relativamente ao belo "diamante" embelezador da cidade do Porto, na minha reles e humilde opinião, é de lamentar o facto de uma obra desta envergadura, não poder ser palco dos mais belos espetáculos de dança e de música, porque quem perde não são só os habitantes da cidade,nem da área metropolitana do Porto, mas de todo o norte de Portugal, que para poderem assistir a grandes espetáculos terão que se deslocar como sempre a Lisboa, embora venham dizer que a cidade do Porto tem outras salas de espetáculo com condições para este tipo de espetáculos, digam-me quais ou qual?. Mas o que me deixa mais desatinado com a situação da casa da Musica é mesmo a derrapagem que se verificou, acho que a situação do país não é a melhor para andarmos a brincar com este tipo de situações.Já que se obrigam a todos os contribuintes a terem as suas situações regularizadas e os clubes de Futebol a regularizarem as suas contas, este caso deveria ser investigado e apurarem-se os responsáveis e agir judicialmente por tamanho desfalque ou derrapagem, como queiram chamar.
Parece que já não nos chegou de exemplo as derrapagens verificadas na Expo.
Limitações de mandato?? Já deviam ter surgido há muito tempo atrás. Os mandatos de longa duração, vitalícios, ou transmissíveis hereditariamente, só originam entre outras situações: currupção, lobbies, favorecimentos, estagnação, etc, etc,etc......Acabem com eles!! Os dinaussauros já deixaram o nosso quotidiano há mto tempo.
Finalizo a minha primeira, reles e humilde intervenção.
Portem-se bem...

Sem comentários: