terça-feira, abril 18, 2006

Limiar da pobreza



Segundo a União Europeia, é considerado pobre aquele que ganha 60% do salário médio do seu país. Como em Portugal a média dos salários é de 645 Euros (129.311$), o nosso limiar de pobreza é o mais baixo de toda a U.E.
Dá que pensar não dá?!?

6 comentários:

Nuno Silva Leal disse...

Isso explica o valor do ordenado mínimo em Portugal, não?

Miguel V. Carvalho disse...

Gostaria de saber a origem dessa tabela.
A ser verdade os valores apresentados, as diferenças abismais só se poderão justificar com a inclusão ou não de diferentes rubricas que compõem o salário, como por exemplo ajudas de custo e gratificações de balanço.

Renato Ribeiro disse...

Caro Miguel,

Recebi esta tabela atraves de 1 mail de 1 amigo, posso perguntar onde é que ele foi buscar isto...mas conheçendo-o como conheço tenho quase a certeza que tirou de 1 qq site de 1 qq organismo Europeu...

"Fernando Pessoa" disse...

Não duvido da fonte, mas estamos a falar da UE dos 15, ficaria curioso de saber o ranking na UE dos 25.:)

Miguel V. Carvalho disse...

Os outros 10 aderiram o ano passado e são democracias com metade da idade da nossa.

Agora, os valores da Grécia é que me deixam muitas dúvidas. A ser verdade somos mesmo fracos. Nós, os portugueses. Não só os políticos mas todos, empresários, trabalhadores, funcionários públicos, professores.
Será caso para perguntar, quem é que tem orgulho de ser português? Só porque chegámos à final do Europeu e ganhámos algumas coisas no hoquéi em patins?

Renato Ribeiro disse...

Amigos,
Perguntei ao meu amigo que me enviou isso e ele disse-me que tirou isso de 1 revista on-line sobre a europa...e mais nao sei!!!
mas talvez se procurarem nos sites da U.E. encontrem isto.
Mas desde já vos digo que os valores apresentados nao me surpreendem minimamente...infelizmente!!!