quarta-feira, novembro 30, 2005

OE 2006

Como é bom ver um Orçamento de Estado sem polémica, creio, até, que já não me lembrava como era. Que alívio... O mais incrível é que este é um OE considerado positivo por grande parte dos economistas. Para além disso, é considerado positivo pelas organizações internacionais, mesmo aquelas que prevêm um crescimento menor louvam o esfarço português. E o que fazem os nossos partidos da oposição? Votam contra. O PCP e o BE andam com o "prometer tudo a todos" e claro, votam contra. O PP não sabe o que anda a fazer (pois desde o último congresso do PP que este não sabe muito bem o que se deve fazer), o PSD é contra e ponto final. Realmente, isto vai fraco, quando a única razão apontada é a subida dos impostos. Se concordo? Claro que não, mas não rejeitaria um OE apenas pelos impostos. Bom, é triste ver que a atitude do PSD local também é verificável em Lisboa.

3 comentários:

Rui Damas disse...

Mais um orçamento neo-liberal... Espero que o governo caia em breve, a bem da Nação!

johny disse...

Votar contra parece-me a única hípotese quando se sabe que ele será aprovado de qualquer maneira, e ainda para mais, quando se sabe qie é um domínio onde a melhora e o refinamento dos pormenores existem sempre!

O PS já reagiu da mesma forma...

despertador disse...

E quem disse que eu apoio o PS em tudo o que faz? Se há coisa que eu detesto é a doença crónica da oposição que dá a todos os partidos que desempenham essa função, seja em que situação for.