terça-feira, novembro 22, 2005

Alegre Vítima

É impossível ficar impávido e sereno com a vitimização de Manuel Alegre. Um candidato que, como já disse, tem uma vida política que vai contra o seu actual discurso político anti-partidos, pela renovação (gostava de saber em que é que Alegre contribuiu para a renovação, basta ver os anos que se manteve na A.R.) entre outros argumentos recentemente descobertos por Alegre. Logo no início, antes de se apresentar como candidato, depois daquele discurso que nem foi sal nem foi açúcar, queixou-se das empresas de sondagens, pois não percebia por que não aparecia nelas. Bom, mas a vitimização é mais do que isto. Queixa-se, também, que todos os outros candidatos o atacam porque ele é independente e não é apoiado por nenhum partido. Para além disso, é a ridícula discussão sobre o "eu é que era o candidato do P.S." (e há quem ande nisto em vez de andar a discutir os problemas do país). E cá andamos, com pena do Alegre, se calhar até vou votar nele, como o mundo se virou contra uma pessoa assim, da noite para o dia, não é? 'Tadinho...
Já me esquecia da melhor do Sr. Deputado. Ora não é que ele se queixou de participar no primeiro debate televisivo, pois isso beneficiaria não sei quem... Alguém lhe diga que foi um sorteio, que não foi nem o Sócrates, nem o Soares que pressionaram alguém para sortear dessa forma. Ah, e digam-lhe também que se perder as presidenciais, que isso faz parte da democracia, logo, não faça beicinho.

2 comentários:

despertador disse...

Caro Rui,

Poderias ser um pouco mais explícito, em que pontos te ofendi, para que me possa explicar. Será que disse alguma mentira?

despertador disse...

Gostaria também de saber o que é que o meu texto tem a ver com ideologias políticas. E creio que o meu texto nem está assim tão forte, está?
Como posso eu ficar quieto quando alguém muda o discurso só para ser candidato a PR e justificar a sua candidatura? Queres que critique Cavaco? Também criticarei, mas apeteceu-me escrever sobre o Alegre e não posso por ser de esquerda? Mal íamos se a liberdade de expressão das pessoas de esquerda só pudesse ser usada em determinadas situações. A tua atitude de censor é que não é de esquerda. Peço desculpa se estou agressivo, mas apanhaste-me num dia mau.