quarta-feira, novembro 16, 2005

O discurso que ainda não ouvi

Após as entrevistas dos candidatos a PR ainda não ouvi, por parte de qualquer um deles, as palavras que eu enquanto cidadão comum gostaria de ouvir.

Cavaco Silva disse, e muito bem, que a confiança dos agentes é um aspecto muito importante para o crescimento. Níveis de confiança elevados são essenciais para que os empresários arrisquem, para que os empresários invistam, para que os trabalhadores estejam motivados.

Cavaco Silva disse, e muito bem, que a credibilidade dos políticos e das políticas são um aspecto fundamental (se não o mais importante) para o incremento ou para a redução dessa mesma confiança. No fundo, o ambiente político de um país e a confiança que os cidadãos depositam nos políticos que os representam são factores elementares. O ambiente político é pacífico, não estando a democracia nem o sistema em que assenta a nossa república em causa.

O GRANDE PROBLEMA É A CONFIANÇA DOS CIDADÃOS NOS POLÍTICOS QUE OS REPRESENTAM, PORQUE OS POLÍTICOS QUE NOS REPRESENTAM MENTEM DESCARADAMENTE.

O PR, na nossa Constituição, tem um papel de gerador de confiança e de mobilizador dos diferentes agentes. Será sobretudo através da palavra que a sua presença se fará sentir.

Sendo assim, o discurso do candidato a PR que incidir sobre a denúncia pública das mentiras dos nossos governantes, será aquele que terá o meu apoio. O PR, com o poder que a sua palavra tem e com o poder que tem para dissolver a AR, é o único capaz de travar a onda de mentiras a que os cidadãos deste país vêm sendo sujeitos há dezenas de anos a esta parte. É preciso envergonhar e responsabilizar quem mente. O PR tem poderes para isso.

Mais uma vez reforço a ideia: é muito importante a denúncia pública das mentiras dos nossos governantes por parte do mais alto magistrado da nação, de forma a que não seja a nossa classe política a principal causa do marasmo em que o nosso país caíu.

2 comentários:

"Fernando Pessoa" disse...

Concordo...

por isso defendo a limitação de mandatos e a responsabilização dos politicos.

XanaeR disse...

perdao, mas um PR que assiste impavido e sereno ao mais chocante exercicio de mentira que eu me recordo, protagonizado na primeira pessoa pelo PM Socrates, não me merece um milionésimo de consideração.

por isso acredito em Cavaco Silva para modificar a imagem que este PR jorge sampaio criou: de um orgao de soberania "pronto a usar" pelo partido que o apoiou!

ainda tenho engasgado o que jorge sampaio fez com Guterres: deixou andar ate o proprio se demitir, mas não contente com pedir-lhe para reconsiderar, ainda condecora a incompetencia de guterres!

acredito que teremos um dos melhores PR de sempre, caso os Portugueses se decidam por Cavaco Silva como seu representante maximo.

abraço