terça-feira, novembro 08, 2005

A Entrevista!


Amigos,

Ao ler uma entrevista fictícia (mas quem tem muito de real), publicada no “O Inevitável”, parte integrante da revista “Única” do semanário Expresso de 5 de Novembro de 2005, a um dos directores de campanha do Prof. Cavaco Silva (pretenso salvador da pátria!!!), não consegui parar de me rir e o meu primeiro pensamento foi:
Tenho de publicar isto no blog porque isto está bom demais!!!
Assim, e como não resisti, cá vai a transcrição completa desta pequena entrevista, deliciem-se:

Porque é que o Prof. Cavaco não é o candidato do P.S.D.?
Porque para se ser candidato do P.S.D. é preciso ser-se político e o professor Cavaco não é um reles político.
Mas a Presidência da República não é um cargo político?
Infelizmente, sim. É por isso que o Prof. Cavaco faz questão de dizer que não é político profissional.
Mas um profissional não é alguem que ganha dinheiro com o que faz?
É sim, meu filho.
E o Prof. Cavaco, caso seja eleito, não vai receber ordenado?
Vai, mas será de amador e não de profissional. Porque o Prof. Cavaco ama Portugal.
Mas o Prof. Cavaco não recebe também a pensão de reforma de quando era primeiro-ministro?
O Prof. Cavaco ama Portugal há já algum tempo.
O Prof. Cavaco ama o P.S.D.?
Não, o P.S.D. é que ama o Prof. Cavaco. O Prof. Cavaco ama todos os partidos.
Ai é?
Pois é. O Prof. Cavaco ama todos os partidos porque é neles que votam os portugueses e o Prof. Cavaco ama todos os portugueses.
Mas o P.S.D. não vai fazer campanha pelo Prof. Cavaco?
Não. Só se o Prof. Cavaco pedir, conforme esclareceu Luís Marques Mendes da J.S.D.
E o Prof. Cavaco vai pedir?
O Prof. Cavaco nunca pede nada a ninguém, excepto que o deixem trabalhar. Mas é natural que algum maroto da Comissão de Honra peça enfim.
Enfim o quê?
Enfim, que o P.S.D. comece a fazer campanha pelo Prof. Cavaco e já seja tarde para pará-los, infelizmente.
Mas o Prof. Cavaco não quer cartazes e isso tudo?
O Prof. Cavaco preferia que não houvesse esse Carnaval todo. Perde-se muito tempo; dizem-se muitas asneiras e as ruas ficam feias.
Mas o Prof. Cavaco vai participar não vai?
Relutantemente, sim.
Porque os portugueses gostam dessas fancarias?
Exactamente. Mas o Prof. Cavaco preferia seguir directamente para Belém e começar a trabalhar.
E o Jorge Sampaio?
Tem de ter paciência.
O Prof. Cavaco guarda rancor ao Jorge Sampaio por ter perdido com ele?
Com certeza. O Prof. Cavaco guarda tudo.
Muito Obrigado.
Ora essa.

Cá está meus amigos…absolutamente magnifico!!!
Agora só peço:
Querem fazer o favor de parar de atirar areia para os olhos dos portugueses?!

3 comentários:

Rui Damas disse...

lololol!

Fantástico!

Até que enfim que alguém do PS deixou o Manuel Alegre em paz....

Miguel V. Carvalho disse...

Tá giro, tem alguma piada, mas não passa de humor muiiito fácil...

No entanto, queria deixar aqui o meu ponto de vista sobre a distinção entre exercer política a tempo inteiro e exercer política em determinados momentos da vida.

Um político profissional é alguém que exerce política a tempo inteiro e pouco ou nada fez para além disso.

Políticos em determinados momentos da nossa vida somos todos nós. Nestes momentos, podemos apenas discutir política ou podemos fazer política.

Pois bem, Cavaco desde que deixou o governo e até agora discutiu ou argumentou realativamente a questões políticas. Agora prepara-se para fazer política.

Senão, meus caros amigos, só fazia sentido candidatar-se a um cargo político como o é o PR quem fosse político a tempo inteiro.

Felizmente que não é assim, até porque os que são políticos a tempo inteiro geralmente são piores do que os que são apenas em determinadas alturas.

Nuno Silva Leal disse...

Eu ia responder mas realmente o Miguel já disse tudo... É humor fácil e nem sequer consegue sair da boçalidade e banalidade dos temas do costume!

Mas como o desespero da esquerda é tão grande, tudo serve para se animarem um pouco (o que faz falta é aninar a malta, não é?) e o lá está, o ar sério e de competência do Prof. calha mesmo bem...