domingo, outubro 30, 2005

Um desejo - Será?!


Normalmente, quando se pergunta a alguém: "Qual o seu maior desejo?", a resposta da praxe é: "O meu desejo é ser feliz!". Será mesmo assim?Cada dia que passa estou menos convencida disso. Conheço muitas pessoas, falo com muitas pessoas, algumas delas até só virtualmente, mas não deixam de ser pessoas com os seus amores, desamores, anseios e receios. E, através de todos estes "relacionamentos", apercebo-me de que a maioria das pessoas tem um enorme medo de ser feliz, e muitas vezes até foge da felicidade!Já viram o spot publicitário "now" da Vodafone? Pois é!A efémera não sabe que só vai ter um dia de vida, mas, no entanto, ela aproveita o seu tempo para fazer o que gosta, o que lhe dá prazer, aproveita o dia até para amar. E agora pergunto: Porque é que nós pessoas, que até temos consciência do que queremos e amamos, não aproveitamos o tempo da mesma forma tanto quanto nos for possível?!Porque temos mais esperança de vida?! Na realidade, não sabemos quanto tempo vamos viver!É por tudo isto, que não podemos deixar de ser felizes, não devemos deixar fugir a felicidade e nem fugir dela. Estamos bem, sentimo-nos felizes, é tudo tão perfeito, de uma forma que nem podiamos imaginar e não queremos acreditar. Isso assusta-nos, toda essa felicidade nos mete medo, ou porque já fomos magoados e não o queremos ser novamente, ou porque nunca fomos mas temos medo de ser. Achamos que é bom demais, e que o mais provável é que nos venhamos a magoar, mas isso só o futuro vai dizer. Mas não devemos fugir!Se fugirmos, nunca iremos saber se podiamos ter sido sempre felizes. Se não fugirmos e sairmos magoados, sofremos, mas pelo menos sabemos que tentamos e nunca ficaremos na dúvida, e concerteza desse sofrimento tiraremos alguma lição.Nunca se arrependam do que fizeram, mas do que não fizeram. Esqueçam os medos, os anseios, não pensem demais... Se estiverem a ter um momento de felicidade, desfrutem-no ao máximo, porque não sabem quando é que vão ter outro, e pelo menos assim, vão sempre saber que em algum momento souberam o que era ser feliz. Se algum dia alguém vos magoou, não pensem que todas as outras pessoas vos querem magoar, não as façam pagar pelos erros de outros, porque até vocês mesmos podem estar a perder mais uma vez a oportunidade de serem felizes. Vivam cada dia como se não houvesse amanhã, e aproveitem para serem felizes!


P.S.: Escrevi este texto durante uma madrugada em que não conseguia dormir, sempre ouvi dizer que o travesseiro era um bom conselheiro.
Aqui o publico, a pedido do blogger "Rui Damas" a quem agradeço desde já, por me ter convidado a participar neste blog, e espero que todos vós se debruçem seriamente sobre a mensagem transmitida e que passem a palavra. Muito obrigada.

3 comentários:

Renato Ribeiro disse...

Bem-vinda Becas!!!

É com enorme prazer que recebo mais uma nova "contratação" do nosso Blog...
O teu 1º post já me "roubou" 1 sorrisso e 1 curto mas agradável momento de felicidade! Espero ansiosamente pelos proximos...

Boa Sorte

Renato

despertador disse...

Bem-vinda.

Bequitas disse...

Gostaria de agradecer a todos pelos vossos comentários. É muito recompensador saber que aquilo que nós achamos, tem importância para as outras pessoas e que de alguma forma os acaba por afectar. Espero conseguir sempre chamar a vossa atenção através do que escrevo, esses momentos vão ser sempre momentos em que me vou sentir feliz certamente :)
Mais uma vez, muito obrigada!