terça-feira, outubro 18, 2005

Socorro

Nos últimos anos tenho vindo a aperceber-me que os media europeus e portugueses começam a agir como os americanos, isto é, vivem daquilo que atemoriza as pessoas. Ainda bem que este país à beira mar plantado não desata por aí a comprar máscaras de gás como quem compra cuecas quando dorme fora de casa um mês e se esqueceu delas, entre outras paranóias tipicamente dos states. Porém, já há uns anos, quando aderimos ao € lá desencantaram algumas pessoas de idade que encheram as arcas congeladoras pois tinham medo de não saber pagar as contas com Euros.
Mas, voltando ao início, muito se tem falado da gripe das aves e da invasão à Europa. Dão-se as notícias como se viesse por aí fora um tsunami gripal que nos vai dizimar a todos sem dó nem piedade. Pois... Porém, bem lá nas entrelinhas (como nos anúncios de medicamentos em que o tipo diz "para mais informações consulte o seu médico ou farmacêutico"), ouve-se que o vírus ainda não sofreu a mutação necessária para poder contagiar o ser humano. No entanto, já serão 13 mil os portugueses a padecer, 30 mil uns dias depois, etc, etc. Já estou a ver as pessoas a fugirem das galinhas como o diabo foge da cruz... Talvez menos pânico e mais esclarecimento por parte de quem nos devia informar nos fizesse bem.

P.S. - Eu não tenho medo. Na China só morreram 60 pessoas em tanto milhão, estatisticamente aqui só morrerá meia pessoa ou coisa do género.

1 comentário:

despertador disse...

Peço desculpa pelo mal entendido que tenho no meu texto.