segunda-feira, outubro 31, 2005

Argumentos

Todos nós conhecemos pessoas que a primeira coisa que dizem sobre alguma coisa é reconhecer o bom ou dizer bem para depois dar porrada. Ou seja, no fundo queremos sempre mostrar que somos tipos independentes e que o que dizemos é uma opinião legítima e não puro dizer mal.
Ora, assim sendo, começo a conversa de forma diferente (tenho a mania que sou especial).Eu não gosto do poeta-político. Principalmente desde que o ouvi falar sobre presidenciais. Manuel Alegre, o homem que gosta de ser independente, o homem que diz que há democracia fora dos partidos e que estes pouco importam, que refere que a política vai muito mal, que são sempre os mesmos e que é preicso mudar... patati, patatá. Tudo muito bem, não fosse Alegre deputado pelo PS desde o 25 de Abril e o que fez para mudar tudo isto até hoje: zeríssimo (mais uma vez a mania de ser especial). Quando alguém arranja um discurso só com sentido de oportunidade, um discurso que vai quase na sua totalidade contra a vivência de quem o profere, será que essa pessoa merece o voto nas presidenciais?
Manuel Alegre sempre foi um político profissional, um carreirista e um homem do aparelho que de quando em vez dava um ar da sua independência, mas só de quando em vez. Rui Damas, desafio-te a tentares convencer-me a votar no Alegre. Digo-te, o meu voto já está definido, mas a esperança é a última a morrer.
Abraços ou beijos (conforme o sexo).

5 comentários:

Pavão disse...

Ainda bem que não tenho dilemas mor(t)ais desses... Felizmente que a minha escolha, sebastianica como diz o Rui Damas, está feita e muito bem feita... E não haverá ninguém que me faça mudar de ideias!

"Fernando Pessoa" disse...

Caro Despertador,

O teu voto já está definido?

Como sei, acho eu, que nunca votarias no cavaco e dificelmente votarás Soares (espero)em quem vais votar? no Jeronimo ou no Louça?

:)

despertador disse...

Lá andas tu, Fernando Pessoa, a tentar tirar nabos da púcara. Eu, logo que possa explicarei o meu voto, e a minha escolha.

XanaeR disse...

primeiro acho uma devassidão democratica andarmos a especular os votos uns dos outros, porque o voto é secreto e universal.

vai daí:

EU VOTO CAVACO SILVA!

:)

despertador disse...

Para evitar especulações, que, creio, não as havia, voto Soares.