sábado, outubro 15, 2005

Minuta da Acta n.º 1

Aos catorze dias do mês de Outubro do ano de dois mil e cinco, no restaurante Florencio, localizado na freguesia de Azurém na cidade onde Nasceu Portugal (para não restarem duvidas, Guimarães), reuniu em segunda convocação, por na primeira não estar presente maioria legal de Cósmicos, a Assembleia-Geral Ordinária do “Observador Cósmico”, convocada nos termos dos estatutos da Associação, para deliberar sobre a seguinte ordem de trabalhos:
1 - Recepção e apresentação de todos os participantes,
2 - Análise de apenas dois assuntos, “de tudo e de nada”,
3 - Outros assuntos de interesse.

Presidiu aos trabalhos o Cósmico Fundador Miguel Carvalho, que depois de abrir a sessão e de justificar a ausência do Renato e do atraso do Damas, rezou a já habitual oração que antecede o início dos trabalhos oração esta que se define por pedir ao funcionário do establecimento "Vinho Verde da Casa".
Na continuação dos trabalhos foi proposto à Assembleia e esta concordou a atribuição a todos os Cósmicos presentes o estatuto de Adminiistradores do Blog, ressalvando apenas que o cósmico Miguel Carvalho permanece eternamente com o estatuto de Administrador Fundador.
A assembleia dileberou ainda que perderiam o estatuto de Cósmico, todos os elementos que não contribuírem para a reflexão social e para o aperfeiçoamente intelectual com devida regularidade.
Ficou ainda definida a intenção de convidar como novos membros para o Blog, a namorada do Nuno, a namorada do Xavier, um amigo do Damas, uma amiga da Salomé, e uma das namoradas do Miguel.

Assim passou-se de imediato à análise do ponto três, "Outros assuntos de interesse", sendo este ponto debatido na praça Santiago no Centro histórico de Guimarães.
No período de debate, delegou-se nos cósmicos VilaCondenses a responsabilidade de organizar o próximo "Jantar/tertúlia/Assembleia", em data a combinar, num futuro não muito distante.
Devido ao avançar da hora mas principalmente a compromissos inadiáveis de alguns cósmicos a realizar no “Via Rápida” e no “Património” deu-se por encerrada a primeira Assembleia Cósmica.

3 comentários:

despertador disse...

Temos mesmo que fazer mais Assembleias Gerais de observadores.

Renato Ribeiro disse...

Só espero que tenham bebido os meus copos por mim!!!

Renato Ribeiro disse...

Pessoal,

Como não tenho sorte nenhuma, foi-me completamente impossivel estar presente no 1º jantar cósmico em Guimarães! :(
Tenho a certeza que o convivio e a partilha de ideias foi do melhor e por conseguinte, tou de rastos pela minha auto-falta...
Assim, para tentar colmatar a minha falha, venho por este meio, disponiblizar-me desde já, para organizar TUDO, para o proximo jantar/tertulia do nosso blog, a realizar em V.N.Gaia.
Se esse for o vosso desejo, tratarei de todos os promenores, desde restaurante, menu, carta de vinhos, saida posterior, etc, etc, etc...apenas presiso que me digam o dia e a hora!

Abraços e Beijinhos