terça-feira, outubro 18, 2005

Atchim!

Isto da pandemia da gripe das aves cheira-me a esturro... Acho que alguém não está a contar a história lá muito bem...

Senão, vejamos: em dois ou três de virus apenas na Ásia, morreram milhões de aves e apenas 60 pessoas, num continente densamente pupoloso e com a incidência do virus a recair sobre a China, por acaso o país com mais habitantes do planeta. E, também importante, todos sabemos que as condições higiénicas na China não são as mesmas dos países do Ocidente...

Ora agora aparecem uns senhores de organizações mundiais de saúde e de outros organismos muito preocupados e com números alarmistas de milhares de mortes na Inglaterra (mais de 50 mil!) ou Portugal (mais de 13 mil!) em caso de pandemia!

Não sei bem qual o motivo, mas a mim a história parece-me muito mal contada. Alguém me saberá dizer se há laboratórios médicos envolvidos no assunto, quem sabe apenas um produz a vacina contra o "perigosissimo" H5N1? É que isto parece-me mesmo é uma enorme operação de propaganda...

2 comentários:

Renato Ribeiro disse...

Eheheheh....Teoria da Conspiração no seu melhor!!! ;)

"Fernando Pessoa" disse...

Parece que o Nuno tem razão, só existe um laboratório com o medicamento.