sexta-feira, outubro 21, 2005

Discurso pobre e esquerda miserável

O sr. Cavaco Silva anunciou ontem a sua candidatura à Presidência da República.

Ao contrário dos outros candidatos, Cavaco Silva foi o único que escolheu o timing correcto para anunciar uma decisão que já podia estar tomada há muito, mas que, por razões de calendário político, só agora foi oportuno divulgar. Do meu ponto de vista, o mais importante é ressalvar o seguinte: Cavaco Silva não andou dependente ou deixou-se pressionar pela agenda dos nossos media. Há mais de um ano disse que anunciava a sua decisão depois das autárquicas e foi isso que fez. O TABU FOI CRIADO PELOS MEDIA.

A esquerda, demasiado atarantada, está a fazer dois papéis circenses. Um de fraco ilusionista - os portugueses não se deixarão enganar pelo discurso anti fascista - e outro de grandes palhaços - fazem rir os apoiantes de Cavaco, porque estes estão certos que a democracia é um valor tão importante para Cavaco como para qualquer um de nós.

Se pensam que o discurso da DITADURA pega, estão muito enganados. ENOJA-ME ESTA DEMAGOGIA.

Quanto ao discurso propriamente dito, não gostei. Achei-o repetitivo. Todo ele incidiu no restabelecimento dos níveis de confiança dos portugueses, enquanto agentes económicos. No entanto, o nível de confiança dos portugueses que está no vermelho, é o nível de confiança na classe política.

UM DISCURSO FOCADO NA RESTAURAÇÃO DA CREDIBILIDADE DA CLASSE POLÍTICA PARECIA-ME O MAIS ACERTADO. UM DISCURSO QUE PROMETESSE DENUNCIAR PUBLICAMENTE AS MENTIRAS DOS NOSSOS POLÍTICOS VIRIA MAIS DE ENCONTRO AO QUE A MAIORIA DOS PORTUGUESES PRETENDE.

Mas agora imaginem se o senhor tivesse falado nisso, esta esquerda mesquinha e/ou medricas, iria entrar em órbita.

Já li aqui que o discurso de Cavaco mais parecia o de um candidato a S. Bento. Pois bem, quero aqui deixar claro não poderia estar mais em desacordo. O discurso foi tão vazio de conteúdos (não falou de outra coisa a não ser confiança) que só poderia ser direccionado para o cargo de Presidente da República. Afinal que outro orgão tem tantos e tão poucos poderes simultaneamente?

3 comentários:

XanaeR disse...

excelente post!

XanaeR disse...

ja agora queria aproveitar para pedir desculpa pela minha ausencia no jantar, ja que tinha dito que aparecia por la no final. deixo as minhas desculpas sinceras e a garantia de presença no proximo jantar, que espero ja esteja marcado!abraço cosmico!

Renato Ribeiro disse...

Podia estar aqui horas a escrever sobre o discurso do Sr. Cavaco, mas deixo isso para um futuro post, já que agora não tenho tempo nem paciencia!
No entanto, volto a repetir aquilo que disse num outro post sobre o mesmo assunto...
Se calhar sou eu que estou confuso!!! MAS... Cavaco Silva é candidato a Primeiro Ministro ou a Presidente da Républica?
E mais não digo...