terça-feira, dezembro 06, 2005

Humor(ou n): Teoria da Conspiração

Um amigo próximo da corrente do Observador Cósmico, O “Dane Tuga Vrone”, ou melhor, o Dan Bron Português, alertou para o desenvolvimento político nacional que somos a elucidar em seguida.

Em vésperas da eleição de Aníbal, para Presidente da República, o referido amigo, afirma que o PSD encontra-se em decadência por esvaziamento interno, isto é, as principais figuras dos últimos vinte anos estão a abandonar o partido.

“Dane Tuga Vrone”, faz referencia ao surgimento de um movimento de tipo “Eanista”, acima dos partidos políticos e que, se pode constituir num futuro próximo como partido político e fazer em Portugal o que o PRD, do general Ramalho Eanes, não conseguiu fazer. Igualmente lembrando que o próprio Ramalho Eanes está à frente da Comissão de Honra de Aníbal.

A partir da Comissão de Honra do professor Aníbal e esvaziando o PSD pode, finalmente, criar-se uma espécie de partido da Regeneração, um PRD 2, ou melhor, o movimento do "Bloco Central", acima dos partidos.

O processo já está em curso no centro-direita, mesmo antes da eleição de Aníbal, isto é, está em curso a bastante tempo, tornando-se notório apenas desde que Marques Mendes acabou com o debate do Orçamento do Estado e a posição que definiu ao seu partido relativamente ao assunto. Em resposta, ou como pretexto, várias figuras do cavaquismo começarem publicamente a demarcar do actual líder do PSD, iniciando repentinamente com a Ex-ministra das Finanças, Manuela Ferreira Leite, principal apoiante de Aníbal, depois, seguida pelas maiores figuras também ligadas às finanças públicas do PSD, como Miguel Beleza, Eduardo Catroga e António Borges.

“Dane Tuga Vrone”, num discurso muito mais pormenorizado, clarifica assim como o PSD começa a ser esvaziado por dentro, dando corpo ao grupo de apoiantes de Aníbal, uma Comissão de Honra aberta, à qual estão a aderir, todos os dias, novos nomes.

PS(D): algumas destas indicações, incrivelmente surgiram e surgem na imprensa nacional do nosso país.

Sem comentários: