segunda-feira, fevereiro 21, 2005

A Ressaca da Noite Eleitoral

Foi uma longa noite a levar com as análises dos comentadores políticos (poucos diziam mais do que o óbvio), aguardando pacientemente uma declaração do grande derrotado da noite. De facto, apenas a curiosidade de saber se o Sr. Pedro Santana Lopes iria apresentar a sua demissão ou não me prendeu ao pequeno ecran. Não se demitiu e não me espantou absolutamente nada. Pelo contrário, o Sr. Paulo Portas surpreendeu-me. Eu que sempre o acusei de andar na política pelo mediatismo que esta gera, teve uma atitude digna de vencido.

Votei em branco. E só não me absti porque familiares e amigos me convenceram, à última da hora, a ír às urnas. Pois bem, quero aqui afirmar que me arrependi. Não vi em nenhum canal de televisão o número de votos em branco, qual a percentagem daqueles que foram às urnas expressar o seu descontentamento pelo actual estado da política, mas sobretudo dos políticos do nosso país. Parece que só os abstencionistas expressam alguma espécie de sentimento contra-sistema.

Agora é hora de todos nós trabalharmos. A situação do país assim o exige. Chega de ressacas, especialmente das políticas, que são as que mais pesam não só na cabeça (falta de confiança) mas sobretudo nos bolsos dos contribuintes.

Sem comentários: