domingo, agosto 02, 2009

Torneio PokerStars Etapa #8


Caros amigos,

Como podem ver, este fim de semana não pude nem me apeteceu pensar em política e em políticos. Estive no entanto a jogar aquele que para mim é o jogo mais político, fora dos circuitos convencionais da política, que se possa imaginar!
Participei no Torneio Solverde da PokerStars Etapa #8 no Casino de Espinho.
Para aqueles que não sabem, tenho-me dedicado a este desporto há já alguns anos. No entanto, somente desde há 4 ou 5 anos para cá é que me tenho dedicado mais a sério ao assunto, e já conto com alguns "premiozinhos" e participações em vários torneios nacionais e internacionais, tanto na net como live.
Embora nem sempre o interessado seja bom juíz em causa própria, arrisco a dizer que no Dia 1 do Torneio estive a bom nivel... estive cheap lider da minha mesa (que incluia além de outros a actual melhor jogadora feminina portuguesa, Joana) durante bastante tempo! Acabei por sair do torneio a 10 minutos do intervalo para jantar com 1 daquelas jogadas que não deixam margem de manobra: Tinha K/8 de ouros no pré flop, faço call de 800 cheaps e vou a jogo com o adversário. O flop abre com Q de ouros K de paus e 9 de ouros. Faço check e o meu adversário faz raise de 2000 cheaps. Penso que estou a frente com par de K e a faltar 1 carta para flush... faço re-raise para as 7000 cheaps. O meu adversário para minha surpresa faz All In!!! Não tenho fuga possivel e sou obrigado a fazer call. Mostro as cartas perfeitamente convencido que estou na frente e ele mostra-me 1 par de K que tem na mão!!!! NÃO PODIA ACREDITAR!!! ainda "rezei" pelo ouro até ao fim... mas nem o turn nem o river me valeram e acabei arrumado por 1 trio de K.
É assim o Poker! Depois das férias há mais....
Enfim... podemos sempre fazer um paralelismo... pois há muitos que daqui até as eleições de Outubro vão ter de fazer muito bluff, esconder o jogo e ter cuidado com as mãos poderosas que os adversários possam vir a ter.
A Joana Amaral Dias já começou a tentar subir 1 pouco as stacks da esquerda... no entanto, abandonou a mesa, deixando PS e BE a jogar por meia duzia de fichas! Típico de inicio de torneio, quando todos tentam entender os adversários para no momento certo raisar ou mesmo fazer o All In final.
A direita, sem muita margem de manobra para erros, parece-me que ainda tenta contar as fichas todas que pode jogar mais para a frente no "torneio".

Abraço,

R

2 comentários:

"Fernando Pessoa" disse...

qualquer dia temos umas aulas de poker ..... ????

Renato Ribeiro disse...

aulas não! mas umas dicas e um joguinho é quando quiserem! ;)