esforço-me por perceber o alarido em volta da prisão de mario machado, dirigente de extrema direita...
talvez se não tivessemos uma constituição antiquada e refem de mitos politicos de um passado politico muito perturbado, talvez pudessemos ter partidos de extrema direita com pleno direito de participação civica e democrática. e talvez assim acabassemos com os "guetos" de neonazismo que existem, ainda que ninguem o queira ver; talvez acabassemos com o tipo de acontecimentos que tiveram como capitulo final a prisao de mario machado...
talvez (e este talvez é um com certeza) os ideais de extrema direita criem medo em muitas pessoas: medo que o discurso populista e directo encaixe nas aspirações do cidadão portugues. porque isso acontece.
mas seremos todos o contrario daquilo que defendemos se continuarmos a permitir que seja ilegal a formação de partidos politicos de extrema direita. se somos uma democracia tao madura como queremos fazer crer que somos, devemos dar este passo em frente, ainda que venha com um atraso de anos. porque a demmocracia é dar oportunidade a todos de defenderem os seus ideais.
se o dr. louçã pode dizer tudo o que diz, porque não poderemos ter alguem a defender "Portugal aos portugueses"...?
Macau que se vai perdendo
Há 10 anos
1 comentário:
Xanaer,
tu por acaso n viste a entrevista na rtp?
Enviar um comentário