quarta-feira, junho 07, 2006

Alienação Mundial?

Parece que nada mais existe, nestes dias. A Alemanha é o centro do mundo devido ao Mundial, é um facto que é um dos mais, senão o mais, mediático acontecimento. Mas daí a não vermos o que se passa mais à nossa volta, é alienarmo-nos da realidade.

O que Governo, como todos os governos, agradecem tal facto. Enquanto os jornais, telejornais e rádios ocupam espaço com o Mundial, não ocupam espaço com as políticas dos governos.

Numa situação normal, muito haveria a dizer sobre as políticas (des)educativas da alienada Ministra. Muito haveria a dizer sobre o alienado Secretário de Estado Ascenso Simões e o uso dos meios aéreos no combate a incendios e a tradicional falta de preparação para o combate ao tradicional flagelo incendiário que todos os verões se repete (e que apesar das promessas em contrário, conforme se pode aferir por esta breve amostra, este ano vai ser a mesma coisa outra vez) e a política de (des)ordenação dos solos. Muito haveria a dizer sobre o alienado Ministro Pinho que assina memorandos de entendimento que depois não quer cumprir por não serem como ele queria que fossem, incorrendo em incumprimentos e colocando em causa diversos investimentos privados de grande vulto que poderiam, de facto, alavancar a economia nacional e colocando-se "a jeito" de levar com pedidos de indemeniczação que todos nós contribuintes vamos pagar! Muito haveria a dizer sobre o alienado Primeiro-Ministro que deixa os seus escolhidos fazer e dizer tudo isto sem intervenção nenhuma, talvez ocupado a marcar reuniões em Paris para justificar a viagem de Falcon até à Alemanha para se alienar um pouco do nosso país enquanto assiste a um jogo da Selecção de Portugal no Mundial...