terça-feira, junho 27, 2006

É a loucura!

Disse-me o Renato, quando lhe perguntei sobre a imagem dele do MSN... Realmente, o Mundial deixa meio planeta louco. Mudam-se hábitos e horários, alteram-se reuniões e locais de trabalho, pára o país quando jogamos, aumenta o consumo (especialmente de cerveja e afins, mas também a industria textil chinesa não se pode queixar muito, bem como o comércio tradicional das bancas de feira e de festas dos santos populares, este ano com mais produtos alusivos à selecção do que alguma vez havia visto) e diminui a criminalidade, os acidentes e a produtividade. Mas, caramba (isto soa-me a Sampaio... safa!) isto é uma vez de 4 em 4 anos, como os Jogos Olimpicos (mas aí o futebol não tem tanta piada e a melhor prova dura menos de 10 segundos!) ou o Europeu (com a vantagem que este dista dois anos do Mundial!).

Mas como dizia o Renato, o nóvel sr. doutor, é a loucura.

Primeiro a bandeira do Euro2004, salgalhada de corpos para formar o logotipo.

Depois os cordões humanos a acompanhar o autocarro da selecção, os barcos na ponte e os cavalos dos toureiros nas lezirias ou lá onde era...

Antes do mundial começar, era nova salgalhada de corpos, desta vez apenas femininos, para formar a maior bandeira humana que o livro dos recordes regista.

E agora, vestem assim a nossa camisola! Com adeptas destas, alguém pode dizer que não somos os favoritos a ganhar o mundial?

2 comentários:

Renato Ribeiro disse...

Eheheheh....é a LOUCURAAA!!!
Foi 1 prazer ceder-te esta magnifica foto do meu novo espólio de fotos-de-adeptas-do-mundial-malucas... lol

FORÇA PORTUGALLLLL...

"Fernando Pessoa" disse...

Embora goste muito de portugal e tenho esperança que portugal vá à final e traga o caneco....ja não consigo ver televisão, principlamente os teleornais...é um exagero é só futebol....parece que não existe mais nada para noticiar. :(

Mas gostei desta visão do futebol.

:)