terça-feira, março 28, 2006

Página rasgada de um diário

"Fazes-me sorrir...
E esse sorriso que se desenlaça equipara-se ao contentamento crescente dentro de mim.
Muitas das tuas dúvidas são as minhas, muitas das minhas incertezas fazem equipa com as tuas. Às vezes, mais vale não sabermos de nada... basta-nos sentir tudo e buscar aí, nesse sentimento, muitas das respostas que a razão desconhece.
O amanhã não existe.
O que existe é o presente e esse é que tem de ser vivido, gozado. O amanhã ainda está longe, nem sabemos se vem. Sabemos é que agora estamos aqui, para o que der e vier, formando um muro altivo e seguro, digno da muralha Oriental.
Tudo o que temos é nosso.
Não é so meu, nem teu... foi construído em uníssono com todas as vicissitudes que lhe são inerentes. Foi e tem sido, será sempre, um processo moroso, complicado e por isso tão a nós pertencente. Nada caiu do céu! Quanto muito, ao chegar a solo terrestre, planou. Não chegou a ser dado.
Conquistado sim.
Trabalhado e extremamente conflituoso.
Talvez, por isso, nem a maré alta nos faz ter medo do afogamento, nem a maré baixa nos faz avançar, sem temer a facilidade que, de modo falacioso, parece que a acarreta. Existe um equilíbrio. Esse equilíbrio é perfeito. E tu sabes do que falo. Mesmo quando a balança tende mais para um lado, desprezando o outro, o equílibrio... esta osmose perfeita... que nós temos, não nos deixa desleixar na capacidade empática que nos uniu.
Ela persegue-nos e, como tal, torna-se no fulcro central da nossa relação.
A simplicidade torna-se complexa mas não passa de um teste, de uma motivação para não pararmos, nos acomodarmos mas sim seguirmos em frente.
Com a vontade ímpar inicial de batalha para continuar a querer o que quando desce nao cai...

Mas plana!"

K

Sem comentários: