segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Tic tac Tic tac

Tic tac Tic tac...
como me irrita o barulho do relógio que está mesmo aqui do lado, na mesinha de cabeceira. Nem assim, deitada, sozinha e no escuro me livro dos ruídos estridentes do mundo.
Tic tac Tic tac...
Ainda por cima está uma fila enorme no caminho da imaginação que me deixa cansada por estar tanto tempo em pé. Ai uma vassoura voadora e um ar frio na cara... gostava de ser uma bruxinha e fazer click com os dedos. Puff! Toda eu me transformo em nevoeiro. Tanto fumo à minha volta! Não vejo nada, nem a nadar no vazio como se estivesse a sacudir migalhas do ar!
Tic tac Tic tac...
Irra! Que tu me irritas. E ainda por cima me gozas, pois quando te fito com a sensação de ter passado uma vida, transformas-me esse tempo num minuto.
Tic tac Tic tac...
Dá-me mais tempo. Ali no nevoeiro que me serviu de máscara quero encontrar a forma do banco do meu descanso. Olha para o fundo e vejo o vazio. Xiiii, o vazio numa fila tão grande!! Nunca mais chego à frente. A linha está interrompida. Alguém cortou o fio da ligação. A chamada caiu e o recall falha constantemente. Enfim, a imaginação anda concorrida!! E a realidade parece cada vez mais distante.
Tic tac Tic tac...
Já te calavas oh sininho da consciência.
Tic tac Tic tac...
Serves-me de banda sonora nesta espera que nunca acaba. Mesmo assim, eu espero pois o nunca há-de ter fim também. Aaah ser o eco da natureza, o vento que voa e o grito mudo do abismo. Ser a rainha do tempo, a cor no arco íris e a chuva no deserto. Ser o que faz falta. Acreditar no impossível e viver na possibilidade de não o concretizar. Assim ressalta-me com maior veemência a sua concretização.
Tic tac Tic tac...
Não, não é um jogo de antíteses nem palavras figuradas para parecer o que não é, sendo-o. É esse barulho que me arrepia os dentes pois afia-me o pensamento. Dás-lhe um ritmo. E se não o sigo, perco-lhe a meada. E depois, perco-me eu no meio deste novelo que já lhe perdi a ponta.
Tic tac Tic tac...
Irra que tu és chato!!
Tic tac Tic tac...
Está bem, desisto do esforço de não te ouvir. Ganhaste mas só desta vez. Agora, e porque estou cansada e o bilhete não dá para mais, vou-te usar. Já que não te venço, junto-me a ti.
Tic tac Tic tac...
Isso, continua. És a minha 5ª sinfonia e através de ti vejo os pássaros a bailar e os sininhos a tocar. As estrelinhas brilham e a lua faz o sol sorrir.
Tic tac Tic tac...
Eu já estou a dormir!

3 comentários:

Renato Ribeiro disse...

outro magnifico texto!!! ;)
vim aqui para te dar os PARABÉNSSSSS...
Esta nina faz anos pessoal!!!
Muitas felicidades e muitos aninhos de vida, sempre a escrever e a transportar os outros para essas magnificas viajens...;)

jokas

"Fernando Pessoa" disse...

Parabens Koka,

Quantas Primas"Veras"?

Dalma Hauer disse...

Nesta vida... 24 :)