quinta-feira, abril 06, 2006

Mulheres na Política 5 - em virtude do ponto 4



Como mulher vejo-me obrigada a dar a minha humilde opinião.
As mulheres são sem dúvida um "bicho" raro, ninguém as entende. Talvez isso se deva ao facto de vivermos demasiado das nossas emoções. Somos um ser emocional e vivemos um pouco em função disso, nunca deixando de equacionar os pós e contras das nossas decisões. Acredito piamente, que se houvessem mais mulheres no governo, concerteza teríamos uma politica mais equilibrada. Gostaria muito de ver uma mulher concorrer à Presidência da República, ou então, como há quem diga que quem governa é o Primeiro-ministro, então que uma mulher se candidatasse a esse tão cobiçado posto.

Partindo agora para outro ponto do post anterior, não acho que a nossa sociedade viva para o trabalho, antes pelo contrário. Eu, por exemplo, não entendo como há trabalhadores a queixarem-se dos salários que não aumentam, e que no entanto, querem ver reduzidas as horas de trabalho semanal para 35 horas, sinceramente, não acho que haja consenso nisto. Além disso, já viste bem a quantidade de pessoas que estão no desemprego??!! Muitas pessoas acredito que não consigam arranjar trabalho, ou pela pouca formação ou então pelo factor idade. Mas temos de admitir, porque infelizmente é uma realidade, que a taxa de desemprego se deve muito ao facto do governo, cheio de boas intenções, ter criado tantos subsídios. As pessoas não sabem lidar com estas situações. Queixam-se que a vida está cara, que temos muitos impostos (é um facto), mas no entanto não ajudam nada ao receber subsídios indevidamente, como faz a maioria. É muito triste!"Escravos" são aqueles que, como eu, trabalham o ano inteiro e pagam os impostos todos pra meter, e desculpem-me a expressão, no cú dessa gente que não quer fazer nada. Todos os dias nos jornais, nos centros de emprego e nas empresas de trabalho temporário vêem-se imensas vagas, porque será? Será que está tudo empregado? Não! As pessoas é que não querem trabalhar, nem se sujeitar ao que há mercado. Grave seria é se não houvesse oferta de trabalho, isso sim, seria caótico!

E é claro e evidente, que se queremos um país minimamente evoluído, e que nos preste serviços, mesmo não sendo da melhor qualidade, temos claro que trabalhar, mas isso não faz de nós “escravos” mas sim de ferramenta essencial à evolução.

Beijo, abraço e mais uma vez Parabéns Rui!


P.S.: E as mulheres não são obstinadas pelo trabalho, apenas quando trabalham gostam de o fazer com profissionalismo e perfeição (embora a última não exista).
A imagem retrata a "Mulher" apenas como ser :)))

1 comentário:

Pavão disse...

De filosofo e louco todos temos um pouco :) mas o Damas exagero no primeiro e é um saudável representante do segundo!

Também eu adoro mulheres, em particular a minha!, mas nunca poderia escrever com a eloquência que o Damas faz e que como a Salomé muito bem refere, é um verdadeiro advogado do diabo, pois consegue fazer passar uma ideia apesar de todo o substrato da mesma ser exactamente a oposta...

Mas é por post's como este que gosto mesmo muito deste nosso blog!