sábado, janeiro 21, 2006

Antes que se possa dizer que já a gaivota caga na bóia...

Xana, caro co-bloguista,

Agradeço a tua provocação. Tenho aqui gravado num ficheiro no computador um ensaio daquilo que pretendia ser um texto onde explicaria aquilo que eu leio da realidade política actual (seja lá o que isso for!). Contudo, e porque as eleições são já daqui a umas horas e um trabalho de mestrado urge ser terminado, e os tempos cronológico e intelectual apresentam-se-me como insuficientes para, cabalmente, poder verberrar sobre o assunto, grandes dissertações sobre a matéria serão inviáveis. Limito-me, contanto, a dizer que os tempos televisivos dedicados a cada candidato poderão (se calhar só como acto de fé se pode afirmar tal alarvidade) corresponder a uma distribuição com proporcionalidade próxima da unidade aos publicos que cada candidato possuirá.

Creio que o homem que não dá cavaco aos opositores vencerá. Ainda bem, digo eu.

Como disse há dias, não simpatizo especialmente com tal personagem (mas ele também não se importará muito com isso), mas é, com toda a certeza (numa análise que evidencie, friamente, a capacidade de cada um poder efectivamente contribuír para o bem geral), o mal menor. Outros há que se concorressem teriam o meu voto.

Quando os tempos me permitirem, voltarei, que nem rato de esgoto, para chafurdar!

E agora ou dedicar-me a Jean Dumarchey.

Critiquem!!

2 comentários:

"Fernando Pessoa" disse...

Agora quem ficou equivocado fui eu, não percebi a quem te estavas a referir quando afirmas que "Outros há que se concorressem teriam o meu voto", a quem te estavas a referir ao Santana? ao Marcelo) ao Portas? ou ao Vitorino?

Ataca “Durmarchey”, que continuo a atacar "Vinzenso Masi"....:)

Carlos Morgado disse...

Meu amigo, referia-me ao Vitorino.