sábado, dezembro 31, 2005

PR 11

"consegui vencer uma campanha negra de cerco e silenciamento, levada a cabo com a cumplicidade da Comissão Nacional de Eleições, da Alta Autoridade para a Comunicação Social, do actual Presidente da República e também dos cinco próprios candidatos (G5) beneficiados e que tanto gostam de se proclamar de democratas"

Garcia Pereira - O também candidato à Presidência da República

PR 10

"Um Presidente da República não governa. Isso compete ao Governo"

José Sócrates em entrevista ao "Correio da Manhã"

quarta-feira, dezembro 28, 2005

Finalmente...

... já não restam dúvidas sobre as intenções de Cavaco Silva. (Vejam como eu não critico só o Alegre).

sábado, dezembro 24, 2005

Feliz Natal

A todos, um Feliz Natal.

Um Santo e feliz Natal e um ano de 2006 em cheio...

...são os meus mais sinceros desejos, no conforto da família e na companhia daqueles que mais gostam.

PR 9

Sondagem Eurosondagem

Cavaco Silva: 52%
Mario Soares: 22%
Manuel Alegre: 12,5%
Jerónimo Sousa: 6,9%
Francisco Louçã: 5,7%

PR 8

A Betandwin retirou hoje da sua página na internet a aposta sobre as eleições presidenciais, mas confesso que gostaria de ter acesso às estatísticas das apostas.

O estudo escondido da OTA

a ver no Semário Expresso de Hoje

sexta-feira, dezembro 23, 2005

Feliz Natal

quarta-feira, dezembro 21, 2005

Soares - 1 Cavaco - 5

o resultado final é claro como agua. mesmo assim, explico o resultado do jogo, segundo a minha subjectva analise.

assim que começou a segunda parte, soares disse que cavaco "não chega aos portgueses". fico entao com uma duvida que é: como sera possivel explicar, à luz do que disse soares, a sublevação popular (no sentido positivo!) em torno da candidatura de cavaco silva?

soares - 0
cavaco - 1

soares manteve a sua estratégia de ataque gratuito, sacando daquele que soares pensou ser o seu maior trunfo para o debate: a magnifica MAQUINA DO TEMPO!
no entanto, o facto de soares estar sempre a ir ao bau rebuscar memorias poeirentas deste ou daquele pormenor, serviu para cavaco sublinhar a sua visao de futuro e o seu sentimento de confiança.
recordo uma situação caricata: cavaco acaba de falar de uma questao do tempo em que era PM e soares interpela os jornalistas sobre o facto de cavaco silva estar sempre falar do passado; assim que lhe concedem a palavra, ele proprio, mario soares, introduz uma questao relacionada com a sua presidencia da republica e governação de cavaco, ou seja, de ha muitos anos atras!

soares - 0
cavaco - 2

no decorrer do debate, soares situa cavaco silva à direita, no panorama politico, dizendo que cavaco nao pertence de facto ao quadrante social democrata. chega mesmo a dizer que cavaco tem "vergonha" do PSD... cavaco responde bem, dizendo que teve que subir a custo na vida e que suou muito para conseguir tudo o que conseguiu, e foram as dificuldades por que passou que lhe incutiram uma consciencia social que o enquadra na social democracia. mais uma vez, cavaco utiliza um ataque de soares para publicitar os seus ideias: responde de forma breve e superficial aos ataques venenosos de soares e passa de imediato ao essencial, ou seja, as propostas sobre a Presidencia da republica.
na verdade, cavaco silva foi entrevistado por 3 pessoas: 2 jornalistas e mario soares. ja que soares, fazendo perguntas em catadupa, procurou entalar cavaco, principalmente no que dizia respeito aos poderes presidenciais (tema recorrente ao longo do debate, mas ja la iremos!).
e graças à estrategia de soares, cavaco foi um mero "respondedor"!
esse papel de "respondedor" beneficiou-o, ja que soares raramente deu respostas para as perguntas que colocava, enquanto cavaco silva aproveitava para apresentar o seu ideal para a PR.

soares - 0
cavaco - 3

o tema dos poderes presidenciais foi recorrente ao longo do debate. na minha opiniao soares tem razao quando diz que cavaco nao vai governar a partir de belem. julgo que cavaco silva esta iludido com a PR, pois está convencido que podera ter um papel directo no desenvolvimento de portugal, quando a verdade é que essa acção sera apenas indirecta e muitas vezes superficial.
mas cavaco explicou bem como pretende ajudar o governo (qualquer governo!)a dar a volta aos problemas porque o pais passa: dialogando com o maximo de agentes de desenvolvimento que lhe seja possivel, exercendo de forma tranquila, mas preocupada, a magistratura de influencia.
soares tentou, mais uma vez, forçar ao erro de cavaco silva, perguntando-lhe qual seria a solução preconizada por cavaco enquanto PR para uma serie de problemas como greves, conflitualidade social, etc, pondo sempre em cima da mesa a questao da convivencia entre belem e s. bento.
cavaco respondeu com a cartilha: dialogo e afins... e talvez este tenha sido a unica falha de cavaco: a repetição das suas ideias chave.
no entanto ficou clara a postura dos dois candidatos relativamente à PR: de um lado uma visao construtivista do outro uma visao conflitualista, reflectindo talvez a forma de estar e as experiencias passadas como PM e como PR dos candidatos...


avançando no debate, soares insinuou que cavaco nao teria opiniao formada sobre determinados temas, dando como exemplo a globalização. naturalmente, cavaco "ensinou" a soares algo mais sobre globalizaçao...
soares tentou ainda dimunuir cavaco silva, dizendo de uma forma baixa: "bem
sei o que me diziam de si, os meus amigos de bruxelas..." cavaco acabou por entrar no jogo de soares, respondendo directamente ao adversario, mas mantendo um nivel que soares nunca consegue acompanhar.
soares voltou a carga, tentando, reduzir cavaco silva ao seu pensamento economicista, apesar de ter sido notorio durante todo o tempo uma diferença abismal de pensamento e visao politica para o cargo a que ambos se candidatam!
soares, que me parece ter a sensação de ter construido a democracia portuguesa sozinho, afirmou que teve um plano para portugal no pos 25 de abril, insinuando que esse tal "plano" concretizou melhorias significativas no pais...! agora eu pergunto: ELE ESTAVA A FALAR DE QUE?! O QUE FEZ ELE POR PORTUGAL?!

soares - 0
cavaco - 4

MENSAGEM FINAL (descontos de tempo)

soares, pela primeira vez (que eu visse) nao se agarrou às cabulas, falando de forma aberta (e talvez por isso tenha tido alguns lapsos no discurso...): abordou a questao da crise politica, afirmando-se como garante de tranquilidade e estabilidade politica; voltou tambem a sublinhar a questao da função e dos poderes do PR.
nos descontos de tempo, soares foi completamente o oposto do que foi no tempo regulamentar, onde foi conflituoso, pouco concreto e onde o seu discurso foi redondo e inquisidor para com o adversario.

cavaco manteve-se igual a si mesmo, mantendo a imagem tranquila e confiante que tem trabalhado: falou ao eleitorado em geral e aos indecisos em particular, apelando ao voto em si, voltando a chamar a atençao para a importancia do futuro de Portugal que se joga nestas eleiçoes.

soares - 0
cavaco - 5

por fim, os tempos de posse de bola: cavaco teve mais 42 segundos de palavra.
parece-me injusto.
por isso, eu proprio marco um golo por soares.

RESULTADO FINAL
soares - 1
cavaco -5

terça-feira, dezembro 20, 2005

Soares - 0 Cavaco - 0

apanhei o debate ja no final, mas ja deu perceber as estrategias.

soares nao quis desvendar a estrategia que iria seguir, mas tb nao era preciso, porque toda a gente ja sabia que iria ser uma estrategia de ataque e de confronto. no fundo, o tipico. aguardo ansiosamente a altura em que soares começara a jogar baixo, ja que esse é o seu tipico jogo politico.

cavaco permanece fiel a imagem que construiu nos ultimos anos e ao que quer transmitir enquanto candidato: tranquilidade e confiança. cavaco esta calmo, responde para a frente e nao para os lados, apresentando a visao que tem para um portugal de confiança e de futuro.

vamos ver o que acontece nos proximos rounds...!

PR 7

Sondagem da Marktest para o DN e a TSF

Cavaco Silva: 57.9%
Manuel Alegre: 16.2%
Mario Soares: 14.8%
Francisco Louçã: 5.8%
Jerónimo Sousa: 5.3%

segunda-feira, dezembro 19, 2005

Um almoço diferente

Hoje tive um almoço de Natal, mas diferente dos tradicionais almoços de Natal desta época. Não houve troca de prendas mas houve muita confraternização e solidariedade.

Passo a explicar.

Uma associação que ajudei a fundar e da qual sou ainda o Presidente da Assembleia Geral, chamada ASCREV - Associação Social, Cultural e Recreativa de Entre Vales, que tem actuado nas periféricas e carenciadas freguesias de Figueiredo, Leitões e Oleiros, todas do concelho de Guimarães, quase sem apoios e apenas com a boa vontade e muito trabalho de alguns dos seus sócios, organizou um almoço de Natal gratuíto destinado aos idosos (+ 65 anos) das 3 freguesias e que contou com a participação de mais de 90 pessoas!

A ASCREV ainda não é IPSS, apesar de termos a informação que o processo - longo e penoso - está quase concluído e desbloqueado e quase não tem receitas - vive de alguns subsidios das juntas de freguesia ou de outras entidades públicas e das pequenas quotas (12 euros anuais) que recebe de cada sócio. Mas acima de tudo vive da boa vontade e do espirito de solidariedade do João Manuel, do Novais, da Natividade, da Conceição, da Joaquina ou da Aurora, entre outros sócios, que souberam e conseguiram em 3 semanas trazer o vinho do pai de um deles, o pão e broa da mãe de outro, outro ofereceu algum bacalhau, outro trouxe as batatas dos seus campos, as sobremesas foram as mulheres que fizeram, tudo isso em troca apenas do sorriso e satisfação de verem os idosos das freguesias animados e a conviverem e a terem, provavelmente, a sua festa de Natal uma semana antes do que seria suposto...

Já pouco tenho contribuido para a ASCREV com o meu tempo - que é cada vez mais escasso - mas tenho muito orgulho em estar associado e saber que ajudei a fundar e concretizar o sonho e a aspiração de um grupo de pessoas boas que sentem que as suas terras, marginais ao concelho e quase enclaves noutros concelhos vizinhos, merecem mais atenção dos governantes que os cerca de 500 eleitores de cada uma delas faz com que na realidade tenham. Mas o meu contributo financeiro (muito mais limitado que aquele que gostaria de poder oferecer) e de influência no meu circulo de amizades e a fazer contactos em espalhar o nome da ASCREV, isso continuo sempre a dar à ASCREV.

Bem hajam estes meus amigos. Um bom Natal para eles, que bem o merecem!

sexta-feira, dezembro 16, 2005

Aréopago

do Lat. areopagu < Gr. áreios, de Marte + págos, outeiro

s. m.,
nome de uma colina de Atenas e do tribunal que ali se reunia;
por ext. qualquer tribunal;
qualquer assembleia de magistrados, sábios, etc.

Para que conste, in Priberam, Dicionário On-Line da Texto Editora.

quinta-feira, dezembro 15, 2005

Ota e TGV

O Belmiro de Azevedo afirmou ontem à comunicação social que “trocava Ota e TGV por 50 projectos de 50 milhões de euros”
"preferia que no próximo Orçamento de Estado, em vez de dois grandes projectos, houvesse 50 projectos de 30, 40 ou 50 milhões de euros.....Porque esse Orçamento tem de ter uma orientação estratégica e a construção do novo aeroporto e da linha ferroviária de alta velocidade não são prioritários......há coisas mais simples e óbvias a tratar”

No País do Futebol e da “Futebolada”

A UEFA decidiu que de 25 de Maio e 6 de Junho vai realizar-se em Portugal o Europeu 2006 de Sub-21.
Segundo a Federação Portuguesa de Futebol, os jogos do Grupo A realizam-se em Braga, Guimarães e Barcelos e os do Grupo B em Aveiro, Águeda e Bessa.
As selecções participantes são a Portugal, Itália, Alemanha, França, Ucrânia, Dinamarca, Holanda e Sérvia e Montenegro, o sorteio dos jogos realizar-se a 8 de Fevereiro.

PR 6

"Fiquei surpreendido com a dureza e o azedume. Talvez não tenha sido um debate tão esclarecedor como o habitual"

Cavaco Silva

Eram tao amigos...

ontem vi o meu primeiro debate destas presidencias: SOARES vs ALEGRE!

apesar do numero de debates ser em numero excesivo, so ontem consegui ver um debate e mesmo assim em diferido!

falando do debate, digo muito sinceramente: apetece-me votar no Candidato Poeta!

e digo isto porque ao ouvir Alegre, uma qualquer parte do meu pensamento politico (que eu nao sei qual!) é estimulado! possivelmente fruto de uma visao um pouco idealista do Estado e das Instituições, no fundo, da propria sociedade, visao que todos, no nosso ideario devemos partilhar.

Alegre emana uma calma quase budista, tipicamente poetica. e eu gosto disso. a figura de Alegre no debate contrastou completamente com a figura de Soares...!

o decano dos politicos, o homem que ja chegou a uma idade em que pode dizer o que bem lhe apetece, apresentou-se do alto da sua catedra com uma opção tão clara como a sua prepotencia e arrogancia intlectual: diminuir Alegre.

ao longo de todo o debate, a palavra chave para Soares foi "EXPERIENCIA". e de facto, Soares possui uma experiencia que poucos podem gabar-se de ter. no entanto, isso nao me parece uma lacuna num candidato presidencial! Alegre possui mt experiencia politca e não me parece que isso o diminua perante Soares! porque se assim fosse ninguem poderia candidatar-se a PR, a nao ser num segundo mandato!

Para alem disso, a unica questao que eu gostava de colocar (ou que algum candidato lhe fizesse!) era : O QUE FEZ MARIO SOARES POR PORTUGAL!

(porque nao sei mesmo o que fez ele pelo meu Pais. ate hoje ainda nao percebi toda aura que se atribui a Soares, mas se algum Cosmico me quiser explicar, fico agradecido.)

Soares foi arrogante, repito-o. Soares procurava constantemente enconstar Alegre as cordas, fazendo perguntas de forma repetitiva, procurando jogar sempre a carta "dissolução da AR" para a mesa de jogo, ao que Alegre respondeu superior e cobjectivamente, elencando os motivos que o levariam a dissolver a AR.

Alegre mostrou, em alguns pontos, alguma insegurança nas respostas que deu; mas ainda assim superou Soares que confrontado com a questao da OTA, disse que nao tinha opiniao!

Sousa Tavares interpelou-o dizendo que todo o pais fala da OTA e do TGV, como era possivel um candidato a PR nao ter opiniao sobre uma questao da importancia da OTA?!verdadeiramente inacreditavel!

Concluindo, parece-me que, pela imagem que passou, Alegre saiu a ganhar com o debate.

Soares procurou, naquele seu estilo inconfundivel, trazer pequenas questiunculas que denegrissem a imagem do adversario, como o facto de nao ter suspendido o cargo de deputado e vice presidente da AR, a que Alegre respondeu bem; Soares tentou sublinhar a "traição" de Alegre ao PS, mas Alegre passou por cima com classe; e para mim a cereja no topo do bolo foi, sem duvida, o facto de Soares não ter opiniao sobre a OTA!

Tenho que ver um debate com Cavaco Silva para voltar a perceber que o que esta em jogo é Portugal...

quarta-feira, dezembro 14, 2005

vale a pena!

deem um passeio por este blogue que descobri quando queria saber o que era um erro de paralaxe (!); eu gostei.

http://errodeparalaxe.blog.pt/

segunda-feira, dezembro 12, 2005

Crise de Coesão

Não é uma crise orçamental aquilo por que está a passar a União Europeia actualmente.
Eu chamar-lhe-ia antes a crise do orçamento ou a crise da coesão, provocada pelos caprichos de dois do Estados Membros - Reino Unido e França.

O primeiro quer que lhe seja devolvido um cheque negociado pela Sra. Tatcher. O segundo quer manter a maioria dos recursos comunitários afectos à Política Agricola Comum.

O RU está a reivindicar uma compensação negociada antes da queda do muro de Berlim, quando ainda não se fazia a mais pequena ideia que a Europa nesta fase seria consitituída por 25 Estados-membros e para a qual, mais do que nunca, é necessário um esforço de coesão. Significa que os ricos têm o dever de contribuir para que os mais pobres de aproximem dos níveis de desenvolvimento médio da União. Ora, com esta proposta de orçamento, os países do alargamento são aqueles que mais perdem, tendo todo a legitimidade para se sentirem enganados pelas promessas feitas pela Europa.

A França, apesar de ter aprovado a Estatégia de Lisboa (estabelece como prioritário para o desenvolvimento da União uma aposta clara na inovação, no desenvolvimento e no conhecimento, condições indispensáveis para vencer no mundo globalizado e competitivo em que vivemos)continua sem abrir mão dos benefícios que lhe traz uma política esbanjadora e injusta como é a PAC. Numa altura em que se torna prioritário a aplicação dos recursos em políticas viradas para a educação e formação, não se compreende como é que a França quer adiar por mais 8 anos (o orçamento que se discute é para o período 2007-2013) uma estatégia estabelecida em 2000.

Torna-se imperioso que estas duas potências europeias deixem para trás os caprichos nacionais e que tenham em conta os verdadeiros interesses da União no médio e longo prazo. Ambas têm que ceder. Este entrave na aprovação do orçamento pode ser um bom indicador do quanto estes dois países estão empenhados na construção de uma Europa mais unida, mais solidária, mais capaz de enfrentar potências como os EUA, a China, a Rússia ou a Índia.
Porque só unidos seremos capazes de defender os nossos interesses nas mais diversas organizações mundiais.

EU ACREDITO NA EUROPA, PORQUE NÃO ACREDITAR É DEIXÁ-LA MORRER LENTAMENTE.

"Jantar" do Blog

Na passada quarta-feira, dia 7 de Novembro, decorreu o segundo jantar do Observador Cósmico. Este teve lugar no restaurante Zé das Letras - uma miséria.

É sempre agradável conviver com colegas que gostam de discutir os mesmo temas, diga-se uma grande panóplia de temas. Desde futebol, política, economia, história passando por ovni's e vida extraterrestre. Conspirou-se, conspirou-se e conspirou-se.

A comida estava horrível. Aqui deixo o meu pedido de desculpas públicas aos restantes observadores. Para a próxima jantamos em Vila do Conde, e espero que nunca mais digam que a Vila é igual à Póvoa. ;-)

No fim do jantar, seguiu-se uma tertúlia em casa do nosso amigo Damas acompanhada com J&B e Super Bock e ao som de Jorge Palma.

Ficou deliberado que em 2010 os Observadores Cósmicos liderarão uma revolução se nesta data se verificarem os seguintes cenários em conjunto:

- as contas públicas não estiverem equilibradas;
- não houver ainda culpados no caso Casa Pia;
- Não houver ainda culpados no caso Apito Dourado;

P.S. - No título, jantar está entre aspas porque, na minha opinião e excepção feita ao leite creme, a comida estava uma verdadeira porcaria. Mais uma vez, peço desculpa a todos os presentes, em particular ao Xana e ao Pires que vieram de Guimarães de propósito para comerem tão mal.

sábado, dezembro 10, 2005

PR 5

"Se a esperança de vida chegar aos 80, 85 anos, será muito difícil Portugal evitar o aumento da idade da reforma"

Cavaco Silva

Mundial 2006

A Selecção Portuguesa teve sorte no sorteio de hoje paara a fase de grupos do Mundial'2006, que se realiza na Alemanha. os três adversários da selecção portugesa sorteados são: México , Angola e Irão.

GRUPO D
11/06 17:00 México - Irão (Nuremberga)
11/06 20:00 Angola - PORTUGAL (Colónia)
16/06 20:00 México - Angola (Hannover)
17/06 14:00 PORTUGAL - Irão (Frankfurt)
21/06 20:00 PORTUGAL - México (Gelsenkirchen)
21/06 20:00 Irão - Angola (Leipzig)

Força Portugal, novamente a caminho da Final

quarta-feira, dezembro 07, 2005

Jantares de Natal!!!

Tomo a liberdade de publicar aqui um magnífico texto de Manuel Ribeiro, sobre os típicos jantares de Natal das empresas, publicado na "Noticias Magazine".
Entrámos no mês de Dezembro e aproximamo-nos vertiginosamente do momento mais doloroso do ano para todos os que trabalham em empresas: o jantar de Natal.
Não há pior seca que desperdiçar aquelas horas da nossa existência no mais complexo exercício de cinismo a que tal função nos obriga. Há mesmo caso de relatos de trabalhadores que entram em delirum tremens na véspera do famigerado jantar e até de outros que optaram por se atirar da janela para o precipício ao soarem as badaladas das oito.
O que É difícil de saber É aquilo que mais nos agonia. Se o sorriso idiota do chefe que ainda ontem nos deu uma rabecada só por a gente se ter atrasado a conferir as facturas do mês e que agora nos passa a mão pelo pêlo.
Se o cheiro do sovaco da dona Guilhermina que nos calhou em sorte, ao lado, na mesa. Se o discurso baboco do patrão, com aquelas tretas nojentas que somos todos uma grande família quando se está mesmo a ver nos olhos do gajo
Que o tipo se prepara para cortar a cabeça a metade da malta que ali está.
Também faz parte desta infeliz tradição misturar o maralhal todo para fingir que até somos todos iguais e que lá isso de uns ganharem dez vezes mais que os outros não tem importância nenhuma, pois o que importa É que estejam todos a contribuir para o bem comum, ou seja, para a felicidade dos tipos lá de cima, que com a distribuição dos lucros da firma sempre podem sacar umas gajas boas para dar umas voltinhas sem terem de se sujeitar ao refugo de bares de segunda ou umas viagens a Bragança.
É assim perfeitamente normal que fiquemos entalados na mesa entre o electricista da manutenção, que arrota entre cada pastel de bacalhau que abocanha, e a dona Aurora da secção de pessoal, mulher portadora de uma grande rodagem de estrada, mas que a idade fez encostar as boxes, e que se vai roçando languidamente pelas nossas pernas acima à medida que vai emborcando copos de branco.
É então que se coloca o problema de saber o que se há-de dizer àqueles seis ou sete marmanjos com quem repartimos a mesa. Contar anedotas porcas pode ser perigoso, porque nunca sabemos se o administrador que para ali está a fingir que é igual a nós não será mar*icas e nos limpa o sebo logo no dia a seguir. Falar de gajas e futebol equivale a sermos fulminados pelo mulherio que nos fica de trombas para o ano todo. De trabalho, nem pensar, porque isso fazia logo com que cada um começasse a puxar pelos galões lá se ia por agua abaixo a fraternidade. A única saída é mesmo a de ficar calado, com um sorriso idiota nos lábios, dizendo para o da esquerda que a sopa está melhor do que a do ano passado e para o da direita que o bacalhau está uma delícia.
A melhor safa destas coisas É mesmo arranjar-mos maneira de ficar ao lado da estagiária que entrou o mês passado, gastarmos o jantar nos preliminares do paleio e partirmos a seguir para uma visita as iluminações de Natal.
Com um bocado de sorte, recebemos logo naquela noite um presente caído do céu.

Manuel Ribeiro
In "Notícias Magazine" de 07.DEZ.2003

terça-feira, dezembro 06, 2005

Humor(ou n): Teoria da Conspiração

Um amigo próximo da corrente do Observador Cósmico, O “Dane Tuga Vrone”, ou melhor, o Dan Bron Português, alertou para o desenvolvimento político nacional que somos a elucidar em seguida.

Em vésperas da eleição de Aníbal, para Presidente da República, o referido amigo, afirma que o PSD encontra-se em decadência por esvaziamento interno, isto é, as principais figuras dos últimos vinte anos estão a abandonar o partido.

“Dane Tuga Vrone”, faz referencia ao surgimento de um movimento de tipo “Eanista”, acima dos partidos políticos e que, se pode constituir num futuro próximo como partido político e fazer em Portugal o que o PRD, do general Ramalho Eanes, não conseguiu fazer. Igualmente lembrando que o próprio Ramalho Eanes está à frente da Comissão de Honra de Aníbal.

A partir da Comissão de Honra do professor Aníbal e esvaziando o PSD pode, finalmente, criar-se uma espécie de partido da Regeneração, um PRD 2, ou melhor, o movimento do "Bloco Central", acima dos partidos.

O processo já está em curso no centro-direita, mesmo antes da eleição de Aníbal, isto é, está em curso a bastante tempo, tornando-se notório apenas desde que Marques Mendes acabou com o debate do Orçamento do Estado e a posição que definiu ao seu partido relativamente ao assunto. Em resposta, ou como pretexto, várias figuras do cavaquismo começarem publicamente a demarcar do actual líder do PSD, iniciando repentinamente com a Ex-ministra das Finanças, Manuela Ferreira Leite, principal apoiante de Aníbal, depois, seguida pelas maiores figuras também ligadas às finanças públicas do PSD, como Miguel Beleza, Eduardo Catroga e António Borges.

“Dane Tuga Vrone”, num discurso muito mais pormenorizado, clarifica assim como o PSD começa a ser esvaziado por dentro, dando corpo ao grupo de apoiantes de Aníbal, uma Comissão de Honra aberta, à qual estão a aderir, todos os dias, novos nomes.

PS(D): algumas destas indicações, incrivelmente surgiram e surgem na imprensa nacional do nosso país.

segunda-feira, dezembro 05, 2005

Jantar

Não se esqueçam, jantar dia 7 às 20.30, em Vila do Conde... Concentração dos(as) observadores(oras) junto ao forte de S. João... Apesar da voz feminista do espaço andar calada, não significa que ela não ande atenta, por isso, convém não descurar os "as" dentro de parênteses...

DIA 7 MEGA JANTAR CÓSMICO DE NATAL.

Todos os candidatos presidenciais (neste caso não temos "as", o que lamento) requisitaram a sua presença através do nosso email. Respondemos que podiam vir, mas teriam que pagar o jantar. Imediatamente se indignaram e afirmaram que assim não vinham, que não faltavam sítios onde comer de borla. Durante a pré-pré-campanha, durante a pré-campanha e durante a campanha eleitoral terão 100 almoços e jantares à borlix??? Provavelmente mais, e começo a perceber porque é que interessa começar cedo as lutas eleitorais... Voltando ao que importa;

Presenças confirmadas: Lou, Bequitas, Silvinha, Johny, Pires, Macedo, Damas, Miguel.

P.S. - Amigo Damas, fala com o Manuel. Amigo Pires, fala com o Alexandre e com o Xavier. Penso que são os únicos que ainda não disseram nem sim nem não... Peço desculpa se estiver enganado... Abraço cósmico...

domingo, dezembro 04, 2005

PR 4

"Se Sá Carneiro colocava Portugal acima de tudo, incluindo o seu próprio partido, não me surpreende que Cavaco Silva faça o mesmo e que, nesta campanha em que está envolvido, coloque também Portugal acima de tudo"

Marques Mendes

Pergunta inocente

Cenário:
Cavaco não ganha à primeira volta, Alegre é o 2º mais votado. 2ª volta Cavaco vs Alegre.

Pergunta inocente:
Quem vai apoiar José Sócrates, líder do PS, depois das trocas de galhardetes e públicas repreensões que o PS tem feito nas últimas semanas?

Camarate

25 anos depois, da sobre a queda do avião em que perderam a vida o então Primeiro-ministro, Francisco Sá Carneiro, e o ministro da Defesa, Adelino Amaro da Costa.

Acidente ou Atentado?

PR 3

"...Nós vemos hoje à frente dos partidos políticos gente muito medíocre, gente que nada fez pela democracia e vemos fora dos partidos gente com qualidade, gente que Portugal precisa"

Manuel Alegre

sábado, dezembro 03, 2005

PS continua à frente.

Estudo Eurosondagem para a SIC e RR.

PR 2

“É necessário um enquadramento legal que proteja as mulheres e homens que se prostituem, defendendo os seus direitos e combatendo a sua exclusão.”

Proposta do manifesto da organização “Mário Soares Presidente 3” (MP3)

sexta-feira, dezembro 02, 2005

Assembleia Cósmica

Peço desculpa aos Observadores que preferiam dia 9 para a realização do jantar, mas parece que dia 7 recolheu a maioria.

Presenças Confirmadas: Lou, Bequitas, Silvinha, Johny, Pires, Macedo, Damas, Miguel.

Assim, está marcado para dia 7 de Dezembro, quarta-feira, a próxima reunião cósmica. O local será em Vila do Conde às 20.30. O restaurante carece de confirmação, mas amanhã já conto aqui informar o local exacto. Avanço desde já que estava a pensar no Zé das Letras, que fica na nossa vizinha Póvoa de Varzim.

Silvinha, é óbvio que podes vir...

Renato, também não quero acreditar que o teu post foi censurado. Eu não tive oportunidade de o ler e pedia-te que o publicasses novamente.

Abraço Cósmico.

P.S. - Aos cósmicos que ainda não confirmaram a sua presença, podem fazê-lo sobre a forma de comentário a este post.

Post Apagado?!?

Caros Amigos Cósmicos,

Ontem, postei aqui no blog! No fim de publicar o meu texto conferi se ele estava on-line e como sempre até hoje aconteceu, lá estava ele!
Qual não é o meu espanto ao verificar que hoje, o meu post DESAPARECEU?!?!
Tenho a certeza que algum erro informatico aconteceu pois NÃO QUERO ACREDITAR que tenha eventualmente sido apagado sem que antes me tenha sido dado conhecimento ou qualquer tipo de explicação!!!!
Assim, peço a todos os observadores e a nenhum em particular, que caso saibam o que aconteceu me expliquem por favor.
Na eventualidade de o meu post ter sido removido por alguma razão, gostava de saber em concreto qual foi... Espero que tenha sido forte.
Peço desde já desculpa se estou a levantar uma falsa questão, pois tenho sempre como resalva que pode eventualmente ter sido um erro informático, no entanto gostaria de vos ouvir.

Obrigado

Não gosto, mas vejam.

http://www.imdb.com/title/tt0118883/

quinta-feira, dezembro 01, 2005

PR 1

Seguindo a linha orientadora do colega e amigo Despertador, apartir de hoje, relativamente às presidenciais, de forma a "não suscitar a revolta cósmica", colocarei também apenas notícias de jornal, fotos, partes de crónicas, mas nada que seja original meu.

"Os protestos dos sindicatos são úteis, porque a democracia é feita de conflitualidade"
Mario Soares

Não se Esqueçam

O movimento MP3 pretende também «combater a falta de memória», afirmou Pedro Nuno Santos, frisando que «as razões que levaram os portugueses a não votar em Cavaco Silva [nas eleições presidenciais de 1996] não desapareceram só porque ele desapareceu nos últimos anos».

Esclarecimento

Ponto Um - Nada tenho contra o candidato Manuel Alegre, apenas critico a sua tomada de posições, a sua vitimização e a incoerência do seu discurso. Agradeço todos os dias o facto de conseguir evitar que as minhas opiniões cheguem ao insulto barato e corriqueiro.

Ponto Dois - Creio que ainda não me tiraram a liberdade de exprimir a minha opinião, logo começo as "rubricas" por quem me der na real gana.

Ponto Três - Tal como não é possível nomear o "nada" também é impossível criticar as ideias de Cavaco Silva. Só posso começar por dizer que depois de dez anos de governo, incrível que o considerem óptimo para PR.

Ponto Quatro - "Os socialistas estão assim tão receosos da onda onírica que está a varrer o país, e que na pior das hipótesses, vai esmagar o vosso candidato, o senil, demagogo, impreparado e com tiques de monarca, Mário Soares?" - Caro Rui, não estamos. Primeiro, porque ondas oníricas são muito bonitas, mas só quando são sinceras. Segundo, os teus insultos deixam parecer um maior nervosismo da tua parte. Mas, quanto a isso, é-me impossível participar numa discussão que só permite uma opinião, qual Estaline. Se quiseres discutir o discurso do meu candidato, as suas ideias, as suas tomadas de posição, podemos fazê-lo, se apenas te limitas a adjectivar o meu candidato sem te dares ao trabalho de explicares as razões semânticas de cada adjectivo, então não poderei participar.

1º de Dezembro


1º de Dezembro de 1640 - Dia da Restauração da Independência Nacional.

Viva Portugal