Pois pergunta o meu amigo “Fernando Pessoa” se eu terei tempo para escrever sobre tudo? Tempo tenho eu! Vamos lá ver é se tu o tens para compreender isto. Há muito gajo que morreu sem o conseguir. Observemos então:
O tudo poderia ser explicado pela teoria de tudo (só isto já chegaria, mas eu continuo). Seria a teoria que unificaria todos os fenómenos físicos, incluindo as quatro forças fundamentais (gravidade, electromagnetismo, a força nuclear fraca e a força nuclear forte) - um mecanismo pelo qual as partículas interagem mutuamente, e que não pode ser explicado por nenhuma força mais fundamental - a mecânica quântica (parte da física que estuda o movimento das partículas muito pequenas) e a gravitação (força de atracção que existe entre todas as partículas com massa no universo) apenas num tratamento teórico e matemático.
…
Ups, parece-me que isto tem algo de cósmico... foi sem querer!
2 comentários:
Há quem tenha uma teoria bem mais simples, mas tão abstracta que se torna igualmente incompreensível.
Tal como essa, pretende ser a teoria da verdade, do absoluto, do uno, de tudo e do nada também: Deus.
Começo a acreditar que Ele existe.
Crer é já ser... eu nem sequer sei que a teoria a que quiz aludir sequer existe!
Enviar um comentário