Nunca fui muito de olhar para as estrelas ou quaisquer outros corpos celestes, isto é (guloso!), excepção feita aos casos em que tais substantivos passavam a adjectivos e caracterizavam uma bela fêmea, daquelas que, quais rebuçados, apetece desembrulhar e… bom, dessas. Nem sequer para a lua. Mas aprendi a estar atento. Burro, perdi boas oportunidades de degustar umas… digamos, doses de arroz com perna de cabrito à moda de Monção, tendo muitas vezes de contentar-me com um Achirus lineatus mal passado, se é que me entendem. Tudo porque negligenciava “os poderes da lua”, que desconhecia à partida, bem como de outros astros!
Em toda a minha vida nunca fui, está fácil de ver, um observador cósmico. Fui, para mal dos meus pecados, muitas, mas mesmo muitas vezes, um observador cómico. Estilo babão, eu bem lambia com os olhos (só, porque com o resto nunca tinha conseguido experimentar!), mas não conseguia dar o passo em frente, em direcção ao abismo, quero dizer, à fenda tectónica… pronto, racha (agora já disse, satisfeitos?... e fiquei vermelho), por isso riam-se de mim, o observador cómico!
Não serei diferente agora que me deixam escrever algumas idiotices como esta neste blog… que sirva de lição para nunca mais convidarem alguém como eu!
2 comentários:
Welcome Morgado,
O observador Cósmico pretende ser um local de opinião e debate de apenas dois assuntos: de Tudo e de Nada.
Caro Morgado, de NADA já tu escreveste, esperamos que tenhas disponibilidade de tempo para contribuíres agora no espaço cósmico as tuas opiniões sobre TUDO.
PS: para quem não conhece o Morgado e visto ele não ter feito uma pequena apresentação, eu acho que este Sr Morgado esteve a fazer campanha pelo Sr Soares em Barcelos……Acho que apareceu na TV com um Jornal Crime na Mão...:)
É do melhor humor que por este espaço passou...
Ri-me, ri-me, ri-me!!!!!
Benvindo Morgado
Enviar um comentário